4min. de leitura

Razões simples pelas quais nos sentimos infelizes:

Em nenhuma ordem em particular, listamos razões relativamente simples (e facilmente corrigíveis) que poderiam estar impedindo-o de viver sua vida de uma forma mais feliz.


São elas:

Estar cercado por pessoas tóxicas

Em diferentes extensões, somos todos influenciados pelas pessoas ao nosso redor. Se as pessoas que nos rodeiam são positivas e inspiradoras, então, tendemos a nos sentirmos da mesma forma. Por outro lado, se as pessoas ao nosso redor são negativas, nós não podemos fazer muito para elevar o astral no ambiente.


Comparar-nos aos outros

Constantemente comparar-nos com outras pessoas têm o potencial para nos fazer nos sentir inadequados e deprimidos. Mas a vida não é uma corrida, não há necessidade de se preocupar com o que todo mundo está fazendo, porque o que todos os outros estão fazendo não é relevante para nós. Em vez disso, é melhor apenas passar pela vida em nosso próprio ritmo, e concentrar-se em viver a melhor existência que pudermos.


Esforçar tanto para ganhar a vida e acabar esquecendo de viver

Ganhar dinheiro é importante, mas negligenciar seus relacionamentos, seus interesses e sua saúde apenas para fazer um dinheiro extra é uma receita para a infelicidade, principalmente se você não é apaixonado pelo seu trabalho.



Concentrar-se no que não tem em vez do que tem.

Você pode sempre ter mais do que o que você tem, então, se você está constantemente ansiando sobre o que você não tem,  você está tornando muito difícil para si mesmo  ser feliz. Concentre-se em tudo que você tem, e seja grato por isso.


Guardar rancor.

Como diz o ditado, guardar rancor é como beber veneno e esperar que a outra pessoa morra. A única pessoa que está se doendo é você. Então, se alguém o enganou, escolha perdoar, não porque a pessoa necessariamente mereça perdão, mas porque você merece paz.


Não aprender com seus erros.

Se você não aprende com seus erros no trabalho, em sua vida pessoal e com considerações a sua saúde, você vai apenas repetir os mesmos vacilos e, naturalmente, isso é uma outra receita para a infelicidade. Então, se algo em sua vida não sair do jeito que você gostaria, tome o tempo para analisar onde você errou e trabalhe o que você pode fazer de forma diferente da próxima vez, para que o resultado não seja o mesmo que antes.


Identificou-se com alguns dos itens acima? Se sim, você tem um grande potencial de mudança! Portanto, assuma a responsabilidade pela sua felicidade e faça essa mudança agora!

_____________

Traduzido pela equipe de O Segredo  –  Fonte: Good Men Project

Direitos autorais da imagem de capa: awesomeshotz / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.