publicidade

Vovó de 72 anos venceu o câncer e passou na faculdade. Ela cursará Letras!

Esta simpática senhora está mostrando que, quando persistimos, podemos realizar todos os nossos sonhos. Uma grande vencedora!



Infelizmente, muitos senhores e senhoras de gerações anteriores não tiveram a oportunidade de um bom estudo, enquanto eram jovens. O acesso à educação nos tempos antigos era muito restrito, e a maioria dessas pessoas construiu suas vidas através do trabalho, dentro e fora de casa.

Esse é o caso de dona Edicleia de Arruda Zanini, de 72 anos. Essa senhorinha, que contou sua história de vida ao G1, nunca teve oportunidade de estudar de verdade, ela apenas concluiu o ensino fundamental; deixou a escola aos 14 anos. Edicleia se casou cedo, como era comum nos tempos antigos, e passou a trabalhar para ajudar a sustentar a família.

No entanto, mesmo que a vida a tenha guiado por outros caminhos, ela nunca deixou de desejar voltar a estudar, e agora que já está aposentada, resolveu se dedicar a esse grande sonho pessoal.


Em 2013, dona Edicleia concluiu a EJA e tentou o vestibular, depois de uns anos. Ela não passou, e decidiu esperar mais algum tempo para tentar de novo. Recentemente, ela começou a se preparar novamente e contou com a ajuda da neta, Alice Siqueira.

Depois de muita dedicação e desejo de realizar um sonho, a vovó recebeu uma grande notícia da família: havia passado em segundo lugar em Letras-Português, a distância, na Universidade de Santa Maria (UFSM), no RS!

Ao saber da novidade, a família de dona Edicleia lhe preparou uma surpresa para contar sua mais nova conquista. Em entrevista ao G1, Alice disse que a avó ficou muito surpresa e chorou bastante.

Durante a comemoração, Alice tirou algumas fotos da avó e postou em sua conta no Twitter. Rapidamente, a publicação viralizou, com muitas mensagens de carinho e apoio à sua nova jornada.


Direitos autorais: reprodução Twitter/@alicesiqueira.

Essa é mais um das vitórias de dona Edicleia, que já provou ser uma grande guerreira. Em 2018, ela foi diagnosticada com câncer de sistema linfático, mas venceu a doença, e também permaneceu firme durante a pandemia, quando teve que se manter longe da família.

A aula inaugural de dona Edicleia será dia 04/12 e o ano letivo começará em 2021. Ela está animada para começar a estudar. Sobre a preferência por Letras, ela disse que tem parentes que trabalha na área e que essa é uma área que a atrai.

Dona Edicleia deixa um conselho especial para as pessoas que estão na mesma situação e também se dedicam ao estudo. Ela diz que nunca é tarde demais para realizar um sonho!

Que notícia especial, daquelas que enchem o coração de alegria! Que ela seja muito bem-sucedida em seu estudo e alcance seus objetivos!

Compartilhe essa história tão especial com os amigos através das redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.