Receba a vida por inteiro! Permita-se: abra-se para as infinitas possibilidades!



Você se envolve? Você se permite?

Hoje em dia em meio a tantas facilidades, modernidades, descartáveis e afins, você permite a si mesmo se envolver? Seja com o alimento que o nutre, com o banho que toma e renova suas energias, com a roupa que veste, com as pessoas a sua volta?

Pode parecer banal e sem sentido, mas o seu envolvimento tem tudo a ver com sua abertura para a vida, com o quanto você realmente está presente na VIDA.

Isso repercute na sua disposição de “receber” tudo o que a vida lhe oferece, sem julgamentos, sem construir muros ou cercas ao seu redor por medo de se ferir, de se expor, de se mostrar e se entregar ao conhecido e ao desconhecido.

Dessa forma, as oportunidades e pessoas interessantes passam na sua frente, vão e voltam, aproximam-se e afastam-se, porque você mesmo repele de forma inconsciente. Simplesmente por não estar aberto a “receber” da vida e, em um nível mais profundo, a própria vida.

Nesse momento, você pode retrucar: “Mas eu me envolvo sim! Eu trabalho, estudo, levo meu filho de um lado para outro, cozinho, limpo, faço exercício físico, etc.” Agora eu lhe pergunto: será que você está realmente presente e envolvido em todas essas atividades? Ou já faz tudo “no modo automático”, como repetição e obrigação? Sem saborear alguns momentos, um sorriso, um elogio, deixando de se perceber e perceber o que ocorre ao seu redor?”



Por isso, vale a pena reservar uns minutos do seu dia para olhar com verdade para si mesmo e se perguntar o quanto está se permitindo se envolver com as situações e pessoas na sua vida.

“Receba” a vida por inteiro! Permita-se se envolver e se abrir às infinitas possibilidades!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.