Notícias

Recém-nascida é encontrada em caixa de papelão em Salvador com carta escrita por possíveis pais

recem3

Havia uma mensagem para quem encontrasse a pequena Sophia, nome que foi sugerido na carta. Os pais ainda não foram encontrados.



Geralmente olhamos com muito ódio para os pais que abandonam seus filhos. É inconcebível que tenham coragem de largar um ser tão indefeso que pode morrer a qualquer momento.

Mas, os julgamentos não fazem bem a ninguém e as vezes a situação de uma família está tão desesperadora, que acabam tomando atitudes desse tipo.

Ainda bem que existem pessoas que passam na hora certa e se transformam em anjos para essas pequenas vidas que desde o início já são bravos lutadores. Esse caso aconteceu na Bahia e choca por nos mostrar como a realidade pode ser muito difícil para algumas pessoas. Mas, um catador de recicláveis salvou a vida de uma criança indefesa.


Uma bebê recém-nascida foi encontrada dentro de uma caixa de papelão, num parque no subúrbio ferroviário de Salvador, na Bahia. Conforme informações da Polícia Militar, quem achou a criança foi um homem, catador de reciclagem. Junto da menina havia também uma carta, possivelmente escrita por seus pais.

Segundo relatado pelo G1, a mensagem no papel dizia que não conseguem ter condições de cuidar da bebê por causa das inúmeras dificuldades financeiras e psicológicas para prover um lar amoroso e que lhe dê sustento.

Os policiais militares resgataram a criança que estava na frente de um estabelecimento comercial de transportes coletivos. O homem que encontrou a bebê acionou a Polícia. A mensagem na carta é de partir o coração, já que os possíveis pais deixam muito bem claro que passam fome e não conseguem proporcionar uma vida digna para a criança.

19a cipm.

Direitos autorais: divulgação/PM.


Quiseram deixar um recado, para que cuidem muito bem dela, que a chamem de Sophia e que ela possa crescer nos caminhos do Senhor. Se despedem escrevendo que amam a filha.

As equipes entraram em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levaram a bebê até à maternidade Tsylla Balbino, para acompanhamento e cuidados médicos. O caso ainda está sob investigação e mais notícias estão sendo apuradas.

De qualquer forma, o sentimento é de alívio, pois Sophia encontrará um lar que lhe dê todo o amor e carinho que precisa. Crescerá sendo uma criança feliz e saudável, que desde o início lutou bravamente pela vida!


Levy Fidelix falece em decorrência da covid-19, aos 69 anos

Artigo Anterior

Garotinha de 6 anos que foi agredida por mãe e madrasta não resiste e falece após sofrer torturas

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.