Recomeçar é maravilhoso! é tempo de cultivar! é, finalmente, tempo de viver…

2min. de leitura

Passando a tempestade, achamos que iremos nos deparar com a felicidade pronta para nos acolher em seus braços, chegando rapidamente feito uma estrela cadente.



Como nas estações do ano, cuja transição é gradativa, existe uma transição aqui dentro de nós depois dos desertos e das tempestades de nossa vida, contudo, às vezes, não tão sútil e breve. Ficam resquícios, ficam feridas, fica o solo ensopado, ficam restos, fica ainda o forte amargo vinculado no paladar, muita coisa a ser lavada na alma.

Hoje, porém, há um simples sorriso na flor que brota, a qual pressagia o Verão, mas que outrora fora um sorriso áspero, segundo o qual você costumava “recosturar” seus sonhos, ainda ambicionando aquela felicidade que, no ponto culminante, aparentemente, estava muito fora de alcance, como uma peça valiosa que você imprudentemente deixou cair em um poço profundo.

O céu está lá, aberto e vivo, e hoje esse sorriso, mesmo que um tanto apático, pressagia um novo tempo, a felicidade que está chegando de viagem.


Foi uma conquista legítima, pois você foi forte. Parabéns!

A partir daqui, as cicatrizes se formarão, apenas tome cuidado para não arranhar as feridas que saram. Hoje a possibilidade é, enfim, abundante, tanto quanto o perfume das flores num jardim farto.

Recomeçar é maravilhoso. É tempo de cultivar. É finalmente tempo de viver.

É tempo de grandes mudanças. Levante-se e vá, criança!


 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 19/10/2019 às 6:57






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.