4min. de leitura

Recomece quantas vezes for necessário, mas nunca desista de ser feliz!

Diversas vezes questionamos nossa sorte ou falta dela em alguns aspectos da vida, seja ela no campo profissional, amoroso ou familiar. Não deu certo?! Recomece!



Recomece quantas vezes for necessário, mas nunca desista de ser feliz e encontrar seu lugar no mundo.

Não tenha medo do desconhecido, não subestime sua capacidade de superar os obstáculos e problemas encontrados no caminho. Vá à luta! Busque pelo seu ideal e propósito de vida. Só temos uma vida para viver, então faça-a ser a melhor, recomeçando a cada derrota, a cada perda, a cada vendaval que passar por você.

Tudo nessa vida passa, então, não perca tempo com tristeza, com lágrimas e reclamações que não vão levá-lo a lugar nenhum. Arregace as mangas e lute, enfrente, mas não desista!

Já imaginou o que seria dos segundos e terceiros lugares se desistissem porque não foram campeões? Já pensou em quantas pessoas superaram uma grande perda e se destacaram pela força de vontade delas?


Quando estiver muito pensativo (a), reflexivo (a), e querendo ficar um pouco consigo mesmo, observando tudo a sua volta, analisando sua vida: recomece!

Esse é o ponto de partida para recomeçar. Coloque o recomeço como hábito em sua vida.

Recomeçar parece difícil, quando não nos decidimos a esse recomeço, mas quando decidimos e acreditamos em nós mesmos, encontramos a força necessária para continuar e seguir em frente.

A cada recomeço você perceberá o quanto é forte e o quanto vale a pena acreditar em seus sonhos e ideais. Não permita que a decepção, a descrença, o desânimo e a falta de motivação o faça desistir. Não se deixe vencer por tão pouco. Tenha fé e siga seu caminho acreditando nos seus sonhos. A única pessoa que pode derrotá-lo é você mesmo, quando se deixa vencer pelo cansaço. Persevere, acredite e lute em busca de tudo aquilo que você acredita.


Recomece do zero, se for necessário, mas a cada recomeço verá o quanto estará fortalecido por que não se entregou ao desânimo. É no recomeço que descobrimos que o melhor estava por vir e que se tivéssemos desistido na primeira derrota não seríamos tão felizes após esse recomeço.

Então, vamos lá! Deixe no passado o que é dele e construa um novo futuro. O passado não lhe pertence mais e o futuro ainda é incerto, mas só depende de você e de como você encara a vida.

Então, faça valer a pena cada segundo da sua vida: recomece hoje! Recomece agora! Simplesmente, recomece!

____________

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: olegbreslavtsev / 123RF Imagens

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.