Recomeços e finais felizes…

5min. de leitura

Bonito e gostoso mesmo é quando a gente olha nos olhos da pessoa e no primeiro momento já sente borboletas no estômago. Quando a gente sente o calor das mãos andando junto com ela, passeando por aí pela primeira vez.



Quando o coração bate forte e faz você imaginar mil sonhos novos e coisas magníficas que estão por vir, somente ao ler uma mensagem de bom dia.

O amor é o sentimento mais gostoso que existe, não é? No começo, quando é mais intenso e vem junto da paixão é a coisa mais sensacional que um ser humano pode sentir.

É muito engraçado como uma pessoa, ou melhor, um sentimento puro e fugaz pode mudar nossa visão de mundo e modo de encarar as coisas.

Quando estamos tristes, enfrentando desafios na vida, sofrendo por alguém ou mesmo por uma expectativa não alcançada, sentimo-nos para baixo. É como se o peso do mundo estivesse sobre nossas costas. Nossas obrigações do dia a dia são feitas de maneira exaustiva, sem vontade, sem beleza e sem cor. Parece que tudo se torna preto e branco e nada nos dá ímpeto para sequer levantar da cama.


E daí, do nada vem o sentimento arrebatador do “recomeçar“.

Organizar a casa leva tempo. Mas, uma vez organizada, a porta se abre para novas experiências chegarem.

Falando de amor, o processo é tão natural e espontâneo que chega a surpreender. Você passa a perceber o seu valor, a sua beleza; passa a notar que existem pessoas de olho em você e que você é um grande ser humano pronto para receber e dar todo o amor do mundo. This is priceless!

Quando realmente estamos prontos para dar o primeiro passo e recomeçar, temos a plena convicção de que nada deve ser igual ou semelhante ao que ficou para trás.

Pessoas novas, com sensações novas, com sonhos e expectativas novas, personalidades novas, novos roteiros de viagens, novos restaurantes para ir, novos apelidos fofinhos, e novas conquistas juntos. Se antes conseguir compreender que a postura antiga não deveria existir mais era difícil, ao estar pronto para recomeçar tem-se a absoluta certeza que o novo e o diferente serão bem vindos e bem vividos.


Como é lindo poder enxergar novos olhares e sentir o coração batendo mais forte. Sentir um toque que vem com aquele calor que gela a espinha e deixa borboletas no estômago.

Deitar a cabeça no travesseiro fazendo mil planos de tudo que se pode vir a ser é um sonho. Recuperar aquela pastinha antiga no Google Drive ou Pinterest onde você salvava ideas do seu casamento dos contos de fadas. Criar uma playlist de amorzinho no Spotify etc… Pode parecer tonto, mas é lindo. Abrir um site de astrologia e ver que a sinastria cria um paraíso astral formidável. Imaginar as mil fotos que postaremos felizes nos mil lugares diferentes que conheceremos.O prazer de viver a semelhança entre duas almas diferentes, mas complementares.

Depois de meses aprendendo lições e ensinamentos,  desapegando de pessoas e situações, conhecendo melhor a mim mesmo e entendendo meu funcionamento, recomeçar é um alívio, quase como um oásis e um refrigério para a alma…

Eu não sei o que vai ser daqui pra frente, se esse negócio vai funcionar ou não, às vezes, é só uma ilusão, um sentimento passageiro, uma paixonite, mas como nos perguntamos esses dias aí: “aceita dar as mãozinhas e descobrir juntos?”

Eu aceito. Estou  bem aberto para novas experiências contigo!

___________

Direitos autorais da imagem de capa: zoomteam / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.