3min. de leitura

RECONSTRUA SUA AUTOCONFIANÇA: EXERCÍCIO FUNDAMENTAL

Autoconfiança é seu nível de segurança em relação a você mesma, a sua dignidade, sua capacidade, qualidades, talentos e poder pessoal independente de como está sua vida.



Quem é auto confiante tem um senso de certeza por si mesma muito alto, ou seja, toma atitudes e decisões e confia que fez a melhor escolha para sua felicidade.

Reconstruir sua autoconfiança é um processo plenamente possível de ser realizado em pouco tempo se tiver disciplina, autoconhecimento e treino.

Todo ser humano tem qualidades e talentos originais que definem quem ele é.


Tudo que geramos no nosso dia a dia vem das nossas qualidades e talentos e cada uma de nós expressa de forma individual e única suas habilidades natas já que ninguém consegue ter a mesma combinação.

RECONSTRUINDO - FOTO 01

Só que a maioria das pessoas não se conhece bem o suficiente para se reconhecer e é aí que a autoconfiança começa a ser minada. Essas pessoas não compreendem quem realmente são e olham muito mais para o que falta para elas do que para o que elas tem.


Todos os seres humanos podem desenvolver as habilidades que quiserem basta treinar e ter disciplina para desenvolver.

Quanto mais você reconhece suas habilidades e talentos únicos mais você tem segurança sobre você mesma e desperta o que tantas procuram: entusiasmo, motivação e plenitude.

RECONSTUINDO FOTO 02

Plenitude é um sentimento muito importante porque ele é uma chave para que você pare de se relacionar com os outros esperando que eles te completem e faça a transição para relacionamentos completos. Quem não se sente pleno e suficiente em si busca se completar nos outros e acaba se relacionando com pessoas tóxicas e dependentes.

Isso acontece porque quando você deixa adormecidas qualidades que precisa internamente para se sentir plena, busca em outras pessoas que tenham essas qualidades para se sentir completa.

Quando isso acontece você entrega seu poder pessoal para o outro e ele determina se você está feliz ou se você está triste e vivencia relacionamentos que viram um jogo e não uma relação de crescimento.

RECONSTRUINDO AUTOCONFIANÇA 03

Está disposta a se reconectar com você mesma? Voltar a se conectar com suas qualidades originais para recuperar a autoconfiança, entusiasmo e plenitude?

Então mãos a obra:

Faça um mapeamento das suas qualidades e talentos. Medite sobre essas qualidades uma a uma, como você se comporta no dia a dia através delas, como você as usa nas diversas situações do dia e tome consciência para expandi-las mais e mais.

Esse exercício de reconhecimento quando praticado faz um milagre na sua relação com você mesma.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.