4min. de leitura

Reencontro emocionante de pai e filho com síndrome de Down viraliza

Algumas histórias realmente têm o poder de mexer com nossos corações. A que trazemos hoje mostra o quanto o relacionamento entre pais e filhos pode ser especial, quando nutrido da maneira correta. Também nos ensina a aproveitar todos os momentos do lado das pessoas que amamos, porque é isso o que realmente levamos da vida.


Matt é um homem americano de 53 anos. Ele nasceu com Síndrome de Down e sempre foi muito próximo da família, nunca ficando muito tempo sem a presença de seus familiares. De fato, ele ficou mais de 25 anos sem separar de seu pai Malcolm, desde que sua mãe faleceu.

Um certo, Matt ganhou uma passagem para ver o seu jogador de beisebol favorito, Aaron Judge, do New York Yankees, em Nova Iorque. Apesar de ter sido uma decisão difícil, pois se distanciaria da família por uma semana, ele aceitou e foi ao jogo.

Quando voltou para casa, sua irmã, Marcy Cobrink Mayer, resolveu gravar o reencontro de pai de filho, porque sabia que seria uma cena realmente emocionante, visto o forte relacionamento e a saudade que eles sentiam um do outro.


O vídeo abaixo, gravado por Marcy, mostra o momento em que Matt chega no aeroporto de Los Angeles, e presenteia o seu pai com muitos atos de carinho. Ele até mesmo corre pela escada rolante para poder chegar até o pai mais depressa. Nessa mistura de felicidade e pressa, ele quase tropeça, mas dá tudo certo.


O vídeo do emocionante reencontro conquistou a internet, e já está com milhões de visualizações e milhares de comentários em poucos dias.

Marcy foi contatada por muitas pessoas, que se sentiram emocionadas com o vídeo de seu pai e irmão:

“Pessoas de todo o mundo estavam me enviando fotos de seus filhos com Síndrome de Down, me dizendo que isso os fez chorar, que eles estão tão felizes em ver um relacionamento tão longo e amoroso entre meu pai e meu irmão.”

Ela continua:

“Isso lhes dá esperança para seus filhos. E é tão bom ver algo feliz em vez de coisas que são negativas.”

“Só queremos compartilhar o amor. Queremos que as pessoas saibam que não é Síndrome de Down, chamamos de “Síndrome de Up”, porque meu irmão trouxe tanto amor para a vida de todos que ele toca a gente.”, diz. “É simplesmente incrível”!

Esses dois são um grande exemplo do verdadeiro amor entre pais e filhos, cultivado todos os dias através de dedicação, cuidado e presença. Que saibamos valorizar essas pessoas tão especiais em nossas vidas, e que façamos do tempo com elas nosso bem mais precioso.
Compartilhe esse lindo exemplo com seus familiares e amigos!


Direitos autorais da imagem de capa: Divulgação





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.