publicidade

Reflexologia podal: 7 pontos de pressão para aliviar alergias sazonais

A Reflexologia Podal acalma o sistema nervoso e transporta-te a um estado de descanso profundo e relaxamento, estimulando pontos reflexos nos pés, mãos, rosto e orelhas.



Existem milhares de nervos nessas áreas, 15.000 apenas em seus pés! É por isso que uma sessão de reflexologia te deixa claro e energizado.

Ao liberar a tensão e estresse, a reflexologia também afeta seus órgãos, glândulas e praticamente todas as outras partes do seu corpo, porque cada parte tem o seu ponto de pressão correspondente nos pés, mãos, rosto e orelhas.

Utilizando o polegar ou dedo indicador, basta pressionar e segurar por cinco segundos em cada uma dessas sete áreas:

  • Seio nasal (as bolas dos dedos dos pés): abrem cavidades nasais entupidas.
  • A hipófise ou “glândula mestra” (centro de dedo grande do pé): e estimula e equilibra as secreções hormonais de todas as outras glândulas.
  • A glândula timo (borda superior interna da bola do pé): fortalece o sistema imunológico.
  • Seu peito, pulmões e brônquios (centro de bola do pé): libera a congestão.
  • O plexo solar/diafragma (sob a bola do pé no centro): reduz o stress e relaxa respiração.
  • Suas glândulas adrenais (pouco acima do centro de pé perto da borda interna): produz cortisona/cortisol para reduzir a inflamação. Adrenalina aumenta o seu nível de energia, muitas vezes esgotado pelos sintomas da alergia.
  • A válvula ileocecal (borda inferior externa do pé): regula a produção de muco.

reflexologia


Estimular estes pontos ajudará a fortalecer seu sistema imunológico, equilibrar o fluxo de sua energia, promover o bem-estar geral e beneficiar ambas as alergias sazonais e asma crônica.

Você também pode usar o poder da sua mente para ajudá-lo a se sentir melhor, durante e após uma sessão de reflexologia. Está se tornando mais verdadeiro o fato de que nossos pensamentos e visualizações podem ter um efeito direto sobre o mundo que nos rodeia – e especialmente os nossos corpos.


No estado profundo de relaxamento que você experimenta durante reflexologia, você estará muito receptivo a sugestões dadas a si mesmo – muito parecido com a hipnose. Que grande oportunidade de imaginar-se respirando facilmente e confortavelmente!

Para uma experiência ainda mais poderosa, você pode tentar uma afirmação como essa: “O Universo está me fornecendo facilidade, graça e abundância de ar”. Como as alergias são respostas do nosso corpo para o nosso meio ambiente, você também pode usar: “Eu estou em paz e em harmonia com o que está ao meu redor.”

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.