AutoconhecimentoBem-Estar e SaúdeO Segredo

Reflexologia podal: 7 pontos de pressão para aliviar alergias sazonais

351

A Reflexologia Podal acalma o sistema nervoso e transporta-te a um estado de descanso profundo e relaxamento, estimulando pontos reflexos nos pés, mãos, rosto e orelhas.



Existem milhares de nervos nessas áreas, 15.000 apenas em seus pés! É por isso que uma sessão de reflexologia te deixa claro e energizado.

Ao liberar a tensão e estresse, a reflexologia também afeta seus órgãos, glândulas e praticamente todas as outras partes do seu corpo, porque cada parte tem o seu ponto de pressão correspondente nos pés, mãos, rosto e orelhas.

Utilizando o polegar ou dedo indicador, basta pressionar e segurar por cinco segundos em cada uma dessas sete áreas:


  • Seio nasal (as bolas dos dedos dos pés): abrem cavidades nasais entupidas.
  • A hipófise ou “glândula mestra” (centro de dedo grande do pé): e estimula e equilibra as secreções hormonais de todas as outras glândulas.
  • A glândula timo (borda superior interna da bola do pé): fortalece o sistema imunológico.

  • Seu peito, pulmões e brônquios (centro de bola do pé): libera a congestão.
  • O plexo solar/diafragma (sob a bola do pé no centro): reduz o stress e relaxa respiração.
  • Suas glândulas adrenais (pouco acima do centro de pé perto da borda interna): produz cortisona/cortisol para reduzir a inflamação. Adrenalina aumenta o seu nível de energia, muitas vezes esgotado pelos sintomas da alergia.
  • A válvula ileocecal (borda inferior externa do pé): regula a produção de muco.

reflexologia

Estimular estes pontos ajudará a fortalecer seu sistema imunológico, equilibrar o fluxo de sua energia, promover o bem-estar geral e beneficiar ambas as alergias sazonais e asma crônica.

Você também pode usar o poder da sua mente para ajudá-lo a se sentir melhor, durante e após uma sessão de reflexologia. Está se tornando mais verdadeiro o fato de que nossos pensamentos e visualizações podem ter um efeito direto sobre o mundo que nos rodeia – e especialmente os nossos corpos.


No estado profundo de relaxamento que você experimenta durante reflexologia, você estará muito receptivo a sugestões dadas a si mesmo – muito parecido com a hipnose. Que grande oportunidade de imaginar-se respirando facilmente e confortavelmente!

Para uma experiência ainda mais poderosa, você pode tentar uma afirmação como essa: “O Universo está me fornecendo facilidade, graça e abundância de ar”. Como as alergias são respostas do nosso corpo para o nosso meio ambiente, você também pode usar: “Eu estou em paz e em harmonia com o que está ao meu redor.”

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: Mind Body Green

Casamento: a importância de saber dar e receber carinho

Artigo Anterior

10 qualidades importantes para o sucesso frequentemente ignoradas

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.