Comportamento

Registros impressionantes de fotógrafo mostram crianças com olhos que parecem pedras preciosas!

O trabalho deste fotógrafo mostra que a beleza está presente em todos os lugares. Confira!



O ditado “os olhos são a janela da alma” é bastante correto. Através dos olhos de uma pessoa, podemos ter uma ideia de quem ela é, aquilo que valoriza e até mesmo dos seus sentimentos.

Os olhos são algumas partes mais especiais do rosto de uma pessoa e uma das coisas que notamos primeiro quando olhamos para alguém, eles podem nos chamar a atenção por uma série de fatores.

Abdullah Aydemir é um fotógrafo turco apaixonado por olhos, tanto que concentra o seu trabalho neles. Ele anda pelas ruas de Istambul sempre muito atento às pessoas, tirando retratos de pessoas com olhos únicos, especialmente crianças, que muitas vezes vivem na pobreza.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@abdllhaydmr_photos.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@abdllhaydmr_photos.

Em uma entrevista ao Epoch Times, Aydemir contou que é professor de estudos sociais, mas é apaixonado por arte e usa a fotografia para expressar “os sentimentos puros e inocentes” das crianças que encontra no seu dia a dia. O carinho pelo desenho a carvão o levou à fotografia, que hoje é a maneira de Aydemir mostrar a beleza do mundo ao seu redor.

O fotógrafo disse que adora andar pelas ruas sem planos e que entra com sinceridade no mundo das crianças, que sempre o tratam bem. O turco fotografa há mais de 15 anos, e criou o projeto “Olhos de Istambul” há algum tempo para expressar a pureza e a inocência das crianças.


As fotos, de muita beleza e alto conceito, buscam apresentar crianças desamparadas, que nem sempre podem contar suas histórias, mas que são capazes de expressar muitos do seu viver através dos olhos, que parecem muito com pedras preciosas, encantando a todos que têm a oportunidade de vê-las.

Segundo Aydemir, as crianças que fotografa são, em grande parte, de famílias de refugiados que fogem da guerra e que, apesar da pobreza em que vivem, são capazes de ser felizes.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@abdllhaydmr_photos.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@abdllhaydmr_photos.


As imagens captadas pelo fotógrafo são impressionantes. Trata-se de um trabalho artístico feito com muito amor e dedicação, e que consegue transmitir diversos sentimentos. As fotos são maneiras muito bonitas de representarmos o mundo que nos cerca e os diferentes tipos de beleza que encontramos todos os dias, em qualquer lugar. O trabalho de Aydemir certamente merece muita admiração!

Jogadora de futebol ganha panelas por se destacar em jogo e gera revolta: “Prêmio machista”

Artigo Anterior

Sem-teto que morou na rua por 10 anos mobiliza R$ 285 mil em doações e ganha apartamento mobiliado!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.