Regue seu jardim interior e veja suas flores desabrocharem…

5min. de leitura

Comece a viver hoje de um novo jeito: seja feliz. Nutra o seu silêncio e valorize as suas qualidades. Você só consegue ver beleza no outro quando consegue desfrutar da sua.

Você já imaginou como a vida seria linda se pudéssemos ver as qualidades das pessoas, aceitar a vida exatamente do jeitinho que ela é e entender que somos pequenos diante do mistério do Universo?



Que paz sentiríamos, se por apenas um dia não quiséssemos mudar o mundo, se não fizéssemos comentários negativos sobre as outras pessoas e não pensássemos que a alegria deve estar em algum outro lugar que não no aqui e agora.

Se por apenas um dia finalmente aceitássemos que nós todos temos luz e sombras e que não somos melhores que ninguém, nos sentiríamos mais leves, mais sensíveis e mais humanos.

Se abraçássemos as diferenças e entendêssemos que todos nós crescemos, cada um no seu ritmo, e que tudo está certo como está, derrubaríamos os muros que criamos em volta de nós mesmos, eliminaríamos os preconceitos que carregamos e sentiríamos nossos corações baterem com todos os outros como um, numa linda orquestra.


Apenas um dia e saberíamos o que é felicidade, compreenderíamos profundamente a completude, a unidade e a paz interior. Podemos tentar viver assim e que esse dia seja hoje porque depois disso não terá mais volta: terá nascido um novo jeito de viver.

A partir de agora, encare esse desafio. Observe seus pensamentos e suas ações. Veja que a palavra ação está contida na palavra oração. Internalize isso. Traga consciência para os seus atos.

Entenda que você cria a sua realidade. Faça das suas ações algo sagrado e bonito. Alimente o que há de melhor em você e compartilhe a sua luz e amorosidade.

Para viver em harmonia é preciso em primeiro lugar amar-se e respeitar-se. Comece por você. Regue seu jardim interior, nutra o seu silêncio, valorize as suas qualidades, e veja suas flores desabrocharem. Você só consegue ver beleza no outro quando consegue desfrutar da sua.


Traga disciplina para o seu dia a dia e esteja alerta quando os velhos hábitos quiserem voltar à ativa. Não dê espaço para lamentações e fofocas. Não perca energia em interações que não preenchem o coração. Seja sincero. O tempo é valioso. Faça dele um aliado para a sua evolução.

Entenda que a sua consciência emana uma vibração e que está em suas mãos ocupar o seu lugar no mundo e interagir com os outros a partir do seu centro. Não se permita ser vítima da inconsciência alheia. Quem vive na luz não pode fingir estar na escuridão. Se você tem olhos para ver, não se faça em nenhum instante de cego.

Não tenha medo de machucar as pessoas. Impondo limites você possibilita que elas também avaliem o comportamento delas e cresçam. O sim só é sagrado se o não também for.

É preciso ter clareza na vida. É preciso dizer sim e dizer não e ambos têm uma imensa beleza.

Quando temos coragem para viver a nossa verdade transformamos não apenas a nossa vida como também a das pessoas ao nosso redor. Nos liberando para a felicidade liberamos os outros.

Quanto mais em sintonia com o seu ser você viver, mais a vida sorrirá para você. Quanto mais você se respeitar, mais respeitado será. Quanto mais você se amar, mais amado se sentirá.

Tudo começa por você. Seja uma chama de consciência iluminando os seus dias, delicie-se do seu néctar, espalhe a sua fragrância por onde passar e celebre com muita alegria a sua passagem pela Terra.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: egorr / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 23/06/2018 às 8:09






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.