publicidade

Reiki arquetípico – o caminho da cura espiritual

Para entendermos melhor o que vem a ser Reiki Arquetípico, vamos primeiramente partir do conceito raiz: Reiki é um sistema de cura milenar e tem como seu fundador o sábio e virtuoso Mikao Usui Hayashi.



Rei significa Espírito de Deus, e Ki, energia vital.

O Reiki Arquetípico oferece a tradição milenar da meditação, orientação e terapia aliada à cura por meio do (re) equilíbrio dos chacras, auxiliando a obtenção de uma melhor saúde física, emocional, mental e espiritual. Tem como objetivo, o direcionamento, encontrando um ponto de equilíbrio para alcançar um nível de mestria no trabalho criativo pessoal.

Para Carl Jung as “imagens primordiais” – outro nome para arquétipos – se originam de uma constante repetição de uma mesma experiência, durante muitas gerações. Eles os arquétipos são as tendências estruturantes e invisíveis dos símbolos. Por serem anteriores e mais abrangentes que a consciência do Ego, os arquétipos criam imagens ou visões que balanceiam alguns aspectos da atitude consciente do indivíduo.


Os Arquétipos funcionam como centros autônomos que tendem a produzir, a repetição e a elaboração dessas mesmas experiências. Eles se encontram entrelaçados na Psique, sendo praticamente impossível isolá-los, bem como a seus sentidos.

Porém, apesar desta mistura, cada arquétipo constitui uma unidade que pode ser apreendida e é importante ressaltar, que os arquétipos não possuem formas fixas ou pré-definidas sendo dessa forma específico para cada momento e é pessoal.

O Caminho do Reiki Arquetípico é, portanto, um mapa da evolução espiritual arquetípica. O seu objetivo é integrar diferentes partes do Eu, unificando as forças de energias opostas contidas no indivíduo para que haja a aceitação como um todo: mente, corpo, coração e alma.


O Caminho do Reiki Arquetípico ajudará a reconstituir a jornada evolutiva seguindo o arquétipo (carta) de cura que se manifestou. E essa manifestação pode se dar de qualquer forma concretamente na vida pessoal como, por exemplo, os sincronismos. Estes representam as lições que precisam ser aprendidas e cada uma exige uma cura para o alcance de sua totalidade.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.