Reiki com cristais: aprenda a prática para equilibrar e desbloquear energias!

8min. de leitura

reiki é uma terapia que utiliza o poder de cura das mãos que canalizam a energia para harmonizar as vibrações do seu corpo e do seu campo magnético.



Mas você sabia que é possível praticar o reiki com cristais para potencializar o tratamento de equilíbrio energético?

A combinação da força mística natural dos cristais com o equilíbrio energético do reiki transforma a terapia em uma poderosa ferramenta de desbloqueio dos chakras. Como resultado, o seu fluxo de energia seguirá seu rumo natural, contribuindo com a sensação de bem-estar e plenitude.

Se você também quer aprender como aplicar o reiki com cristais, fique por aqui para descobrir tudo sobre essa técnica e seus benefícios.


Antes de tudo, é importante saber que a palavra reiki vem do “rei”, que significa sabedoria e “ki”, que significa energia. Portanto, de acordo com o reiki, existe uma fonte de energia vital que é relacionada à sabedoria do Universo. Dessa maneira, o reiki canaliza essa energia para equilibrar os chakras e harmonizar as vibrações do seu corpo físico e espiritual.

Isso acontece porque o reiki emite vibrações energéticas em alta frequência com o objetivo de limpar os centros de energia. Essas fontes são bloqueadas por causa de fatores como traumas, tensão, ansiedade, entre outras mazelas da sociedade atual.

Já a aplicação do reiki com cristais representa a combinação da terapia de canalização energética através das mãos com a cristaloterapia, que utiliza os cristais para a mesma finalidade.


Uma vez que essas pedras possuem o poder de sintonizar vibrações energéticas naturais, elas também transmitem energias para o seu corpo. Desse modo, a utilização de cristais em terapia equilibra o estado físico, mental e emocional de qualquer pessoa. Dessa maneira, pode-se afirmar que, ao aplicar o reiki com cristais, é possível desbloquear seus centros energéticos com o reiki potencializado com o poder natural dos cristais. Uma combinação perfeita, não acha?

Porém, antes de começar a sua aplicação do reiki com cristais, é importante saber que as pedras são perfeitas por natureza. Ou seja, elas já estão equilibradas em si mesmas.

No entanto, o uso humano demanda limpeza e energização dos cristais. Sendo assim, você pode programá-los de acordo com a finalidade desejada.

Benefícios do reiki com cristais

Cada cristal tem uma propriedade específica, que é influenciada por sua composição química e sua cor. Desse modo, existe um cristal que canaliza energia para determinada questão, trazendo alívio para o seu corpo físico e espiritual.

Confira abaixo os benefícios de cada cristal em utilização no reiki:

Ametista: para a saúde, com seu poder de cura e proteção.

Água marinha: para ampliar os dons extra sensoriais, trazendo tranquilidade e coragem.

Citrino: para superar os medos.

Esmeralda: para atrair amor e prosperidade.

Quartzo-rosa: para atrair o amor e abrir caminhos.

Safira: para proteção e auxiliar na concentração e meditação.

Como aplicar o reiki com cristais?

Como em toda sessão de terapia reikiana, há um momento inicial de conversa no formato de entrevista, no qual a terapeuta questiona as expectativas da paciente. Desse modo, cria-se um vínculo entre as duas pessoas, além de entender as reais necessidades físicas e espirituais.

Com as informações em mente, o tratamento se dá com a paciente deitada numa posição confortável, enquanto a terapeuta posiciona os cristais seguindo as condições de cada chakra. Levando em consideração os desequilíbrios e os bloqueios, as pedras podem ser movidas para canalizar energias em certo ponto.

O reiki com cristais também é aplicado com as mãos, que são posicionadas em cada chakra, com o objetivo de harmonizá-los energeticamente. Ou seja, a utilização das pedras nada mais é do que um potencializador do poder da terapia reikiana.

Além disso, como a aplicação do reiki com cristais está relacionada ao desbloqueio dos sete principais chakras, você pode associar um tipo de pedra para cada um, assim como:

Chakra básico: jaspe vermelho.

Chakra sacral: cornalina.

Chakra do plexo solar: citrino ou jaspe amarelo.

Chakra cardíaco: quartzo rosa, quartzo verde ou aventurina verde.

Chakra laríngeo: topázio ou turquesa.

Chakra frontal: lápis lazuli, sodalita ou azurita.

Chakra coronário: quartzo branco, angelita ou fluorita.

Como limpar os cristais?

Antes de iniciar sua prática de reiki com cristais, é importante saber limpá-los da maneira correta porque, como já foi dito, as pedras possuem um equilíbrio energético natural, porém a utilização em pessoas pode carregá-los ou desestabilizá-los. Por isso indica-se realizar uma limpeza espiritual de cada pedra antes de iniciar a terapia.

Portanto, siga os dicas abaixo para contar com um instrumento livre de vibrações externas:

  • Banhar os cristais em água corrente, como rio, cachoeira ou mar.
  • Mergulhar as pedras num recipiente com água e sal grosso por algumas horas e enxaguá-los em água corrente.
  • Defumar os cristais com um incenso de sua preferência.
  • Deixar as pedras embaixo da chuva.
  • Em seguida, você pode iniciar um ritual de energização das pedras para recarregar a bateria de cada uma delas. Para isso, deixe-as expostas à luz do sol ou da lua. Além disso, você pode energizar os cristais com reiki, canalizando a energia com as mãos.

Como programar cristais com reiki?

O último passo para utilizar as pedras na aplicação da terapia é a programação. É possível programar cristais com reiki segurando-os na palma da sua mão não dominante, ou seja, na esquerda, se você for destra.

Em seguida, desenhe os símbolos Dai Koo Myo (quarto símbolo do reiki), Hon Sha Ze Sho Nem (terceiro símbolo do reiki) e Sei He Ki (segundo símbolo do reiki) numa folha de papel. Posicione o cristal no seu chakra frontal (terceiro olho) e repita três vezes a seguinte afirmação:

“Essa energia segue para esse cristal e destina-se à harmonização de (diga o nome da pessoa ou a situação).”

Depois disso, é preciso desenhar o primeiro símbolo do reiki, o Cho Ku Rei e pronunciar seu mantra três vezes, repetindo as palavras Cho Ku Rei. Para finalizar, pouse o seu cristal num local reservado, longe do toque das pessoas, e só o pegue quando for aplicar o reiki com cristais.

Saber que você pode contar com a força natural das pedras numa terapia energética poderosa como reiki é fascinante, não acha?

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.