Reiki: curando pelas mãos e pelo coração

A técnica japonesa dissolve bloqueios energéticos, promove relaxamento profundo, desintoxica, aumenta a frequência vibratória do corpo, renova a nossa energia.



Muitos me perguntam o que é reiki. Reiki é uma terapia milenar oriental, por meio da qual equilibramos os centros de energia do nosso corpo pelo alinhamento dos nossos chakras. Reiki é uma palavra japonesa que significa “energia vital universal”:

REI = energia universal, força cósmica.

KI = força vital, energia vital individual.


O reiki é uma das terapias alternativas/práticas integrativas reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). É um método natural de harmonização, equilíbrio e reposição energética. Ele dissolve bloqueios energéticos, promove relaxamento profundo, desintoxica, aumenta a frequência vibratória do corpo, renova a nossa energia, substituindo a energia densa (“doente”) pela mais pura energia que existe no Universo.

Não está ligado a nenhuma religião ou seita. A energia reiki nunca é negativa e a energia do terapeuta não é passada para o cliente. O terapeuta é apenas um canal para a energia reiki fluir, e ela é passada para o cliente por imposição de mãos.

Basta uma iniciação ou sintonização em um curso de reiki I e autoaplicação de 21 dias para que uma pessoa torne-se reikiana e possa passar a energia reiki para pessoas, plantas e bichos.


A técnica é simples e os benefícios são inúmeros. O tratamento atua nos níveis físico, emocional, mental e espiritual.

O reiki não desgasta energeticamente o terapeuta, pois se utiliza da energia cósmica (rei) e não da energia individual (ki). Quanto mais o reiki for usado, mais energizado o terapeuta fica (30% da energia fica com quem a aplica).

Mesmo que você não acredite em reiki ou em energia, independentemente de sua crença, a partir do momento em que você permite que o terapeuta aplique reiki, a energia vai fluir e você perceberá seus benefícios.

O reiki pode ser aplicado também em bichos e plantas. Bichos e plantas não sabem que estão recebendo reiki, não precisam acreditar para que ela flua e lhes traga incríveis resultados.

Pesquisas mostram que todos apresentam significativas melhoras em relação ao grupo que não recebeu a energia.

Há 17 anos, atendo no consultório, como psicóloga e há uns três anos comecei a aliar terapia cognitivo-comportamental à meditação mindfulness para casos de ansiedade, transtorno do pânico, estresse e depressão.

Neste ano, conheci o reiki e me encantei. Fiz curso de reiki até o nível 3A e desde que comecei a utilizar mais essa terapia como tratamento coadjuvante, pude observar enorme evolução no tratamento dos meus pacientes.

Depois que experimentam uma vez, eles a querem sempre. Até os mais céticos, que não acreditam em nada, depois que permitiram que eu lhes aplicasse o reiki, perceberam o fluir da energia, minhas mãos quentes, grande relaxamento durante a sessão e melhora em sua vida. Hoje trabalho também com mais cinco outras terapias holísticas.

Agradeço imensamente ao mestre Mikao Usui e à minha mestre Danielle Vilela Paulino, que foi quem me passou o reiki.

Gratidão!

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: microgen/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.