publicidade

Reino Unido pretende distribuir vacina contra covid-19 a partir de dezembro

Mais uma grande notícia na luta contra o coronavírus. Reino Unido pode começar a vacinar a população ainda este ano!



Algumas das notícias mais positivas que podemos receber no final de 2020 é sobre o avanço em estudos e lançamentos de vacinas contra o coronavírus, que começou nos primeiros meses do ano e até agora já contaminou mais de 52 milhões de pessoas no mundo todo.

E o Reino Unido está muito perto de lançar a sua imunização ainda este ano. Sir John Bell, professor regius de medicina da Universidade de Oxford, que atua nos estudos da vacina da nação, disse na última terça-feira (10) que acredita serem de 70% a 80% as chances de vacinar a população mais vulnerável do Reino Unido contra a covid-19 até a Páscoa do ano que vem.

Com a comprovação de eficácia da vacina norte-americana em 90%, Bell acredita que haverá duas ou três vacinas contra o coronavírus até o ano novo. O produto norte-americano, em produção pela Pfizer e BioNTech, também será usado no Reino Unido.


Essa notícia certamente traz muita esperança, mas o secretário de Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, acredita que esse seja apenas um passo entre muitos para que a pandemia seja combatida para sempre, conforme afirmou em entrevista ao Sky News.

No entanto, ele trouxe esperança ao revelar que pediu ao Serviço Nacional de Saúde (NHS), que será apoiado pelas Forças Armadas, para estarem prontos para a implantação de uma vacina no início de dezembro.

O secretário afirmou que há obstáculos a serem superados e que não viram os dados de segurança da vacina, sem os quais a implementação não será possível, mas que precisam estar prontos, caso uma vacina seja licenciada.

Quando acontecer a liberação, Hancock disse que os primeiros na fila de vacinação serão os residentes e funcionários de lares de idosos, funcionários da NHS e de assistência social e, em seguida, os idosos.


Essa, sem dúvida, é uma grande notícia, um sinal de que avançamos na compreensão sobre o vírus e também sobre o seu combate. A ciência está cada vez mais desenvolvida e os profissionais têm trabalhado muito para que o mundo fique livre dessa crise o quanto antes.

Para o Brasil, também há boas notícias. Segundo a UOL, o presidente da Pfizer no país, Carlos Murillo, disse que a previsão é de que a vacina contra a covid-19 esteja à disposição da população até março do ano que vem.

Compartilhe a notícia em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.