4min. de leitura

Relacionamento bom é de pessoas inteiras e cheias de amor para compartilhar. O amor e o respeito serão recíprocos!

Resolvi escrever esse texto especialmente para uma amiga, uma guria de enorme coração, como um exemplo para muitas mulheres que se encontram nesse estado latente, em que o sofrimento parece causar um efeito anestésico sobre a capacidade de tomar decisões difíceis.


Todos nós sonhamos com um relacionamento satisfatório, onde haja compromisso, companheirismo, dedicação, afinidade, compatibilidade de gostos e especialmente e o mais importante, o AMOR e o RESPEITO.

Nem sempre o que sonhamos será pura realidade e isso não se trata de atender expectativas fantasiosas de contos de fadas, paixonites agudas, mas de relacionamentos construídos com base no respeito e reciprocidade amorosa.

Você vai se acostumando com os maus tratos, você vai deixando de reagir e perdendo o seu discernimento e o tempo vai passando e uma hora é tarde demais. Você deixa de estudar, deixa de cuidar de si mesmo, entra no tanto faz, se acostuma, mas num momento qualquer da vida, você sentirá que anulou a si mesmo, que perdeu a sua individualidade quando o outro também é perdido em seu próprio mundo.

Relacionamento bom é de pessoas inteiras e cheias de amor para compartilhar, não de complementos.

Ninguém completa ninguém. Se ambos estiverem inteiros, ambos poderão somar o que há de bom em cada um. O amor e o respeito serão recíprocos.


Onde não há profundidade não gera raízes capazes de sustentar o amor. E você está viva! Então, olhe para frente, siga a vida, preencha o espírito de força e coragem. O que você viveu nunca foi amor, perdeu-se no caminho à procura de si mesmo tentando encontrar no outro o que nunca achou em si. Amor-próprio.

Sinta-se amada. Você ainda sabe sorrir? Não fique presa a um relacionamento falido e caótico, onde o amor já não existe e o outro lado nos dá o tempo todo sinais que somos mal-amados. É hora de cair fora!

Então, sinta-se linda, não só de corpo, mas de alma também, sinta-se capaz de mudar sua vida, não acredite que esse é seu destino. Aproveite o apoio dos amigos, dos familiares, reconstrua-se, reinvente-se e faça tudo diferente daqui para frente e do passado só tire lições, aprendizado.

Apaixone-se pela vida, preencha o vazio interior com conhecimento e sabedoria, e só depois, se a vida lhe trouxer alguém de igual valor, então poderá desfrutar do verdadeiro amor.


Doe amor a quem merece amor, mas doe primeiramente a si mesmo. Ame-se por inteiro, seja luz onde for, seja a luz do seu próprio caminho. Ilumine a mente e veja o que realmente é real e o que é ilusão. Não se engane novamente. Saia da escuridão.

Recomece! Sua vida é você quem faz!

___________

Direitos autorais da imagem de capa: grkistock / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.