AmorRelacionamentos

Relacionamento com muita diferença de idade vale a pena?

Parece que a diferença de idade não é algo tão importante no relacionamento, mas as vezes é. Há quem diga que idade é apenas “números em um documento”, mas pode ser um divisor de águas de uma relação. São experiências diferentes, pensamentos diferentes e há casos em que não é tão simples conduzir um Relacionamento com muita diferença de idade. Mas se vale a pena? É algo bem pessoal, mas há diversos casos de sucesso.



Por que a idade atrapalha?

Um dos motivos mais comuns em que a idade pode ser uma grande barreira em uma relação amorosa é uma diferença de experiência, que se reverte em maturidade. Uma mulher de 18 anos acabou de sair do ensino médio, possivelmente teve namoros de portão, com a presença dos pais e tem hora para chegar e sair de casa. Uma mulher de 40 anos já trabalha, estuda, tem sua própria renda e deve ter cinco ou seis decepções amorosas no histórico.

A idade atrapalha também nas ambições do relacionamento. É muito raro pessoas mais novas quererem uma relação estável, um casamento ou pensando em filhos. O desejo mais comum de formação de uma família vem a partir dos 30 anos, após uma estabilidade financeira, alguns anos de relacionamento. Acima dos 40 tanto homens como mulheres querem pouco namoro e muito mais relação estável, de dormir junto e conversar sobre planos concretos. Com tais cenários descritos, você consegue imaginar um gerente de 40 anos namorando com uma mulher de 20 anos, ainda na faculdade, querendo curtir uma boa balada? Os pensamentos não batem.


A idade pode ser um ponto positivo no relacionamento

A idade pode não ser um divisor de águas em alguns casos, em especial com a mulher mais nova. Mulheres (cientificamente já foi comprovado) amadurecem primeiro, namoram mais cedo e compreendem mais as emoções. Para estes casos, a diferença de idade não atrapalha e o casal se sente muito bem, mesmo com experiências diferentes.

Um dos pontos positivos em diferença de idade é a renovação da vida a dois. Quando um dos dois é mais novo, há um novo ânimo em descobrir a relação ou em viver mesmo, em curtir a vida, uma balada, sair de casa e se jogar na noite, coisas que talvez um homem de sua idade jamais faria. A relação se torna um constante aprendizado e vivências de novas experiências ou até resgate da juventude, e isso anima qualquer namoro ou casamento. Pode dar super certo.

Dá para ajustar as diferenças em um namoro de idades diferentes?


Sim, dá. O segredo é manter a mente aberta para a diferença e os diferentes aprendizados. Não é porque vocês estão em momentos diferentes da vida que não podem aprender um com o outro. Conversem sobre o que almejam para a vida, futuro, e talvez ir mais devagar no momento de dizer sim para o casamento seja importante. Se o outro ainda não se sente pronto, é normal, a diferença de idade pode fazer a troca de alianças parecer demais. Paciência para uma diferença alta de idade é crucial.

Via: Relacionamento.org

De chorar! Confira transformação impressionante de cão resgatado com uma das patas traseiras cortadas

Artigo Anterior

Talvez um dia você leia esse texto e se identifique…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.