Relacionamentos

Relacionamento com um egoísta pode dar certo?

bbbbb1

Relacionamento com alguém egoísta não tem futuro, não vai pra frente, e não adianta o que você faça. Se o seu parceiro (a) é alguém egoísta e hipócrita, exige de você coisas que ele mesmo não faz, caia fora!



O companheirismo e a parceria são fundamentais em um relacionamento saudável. Pessoas egoístas não deveriam se relacionar com ninguém, a não ser com elas mesmas.

Uma relação é construída para uma troca: de idéias, de experiências, de alegria, de momentos e, acima de tudo, de respeito.

Como uma ponte, o relacionamento é formado de duas partes, que se complementam, e que se sustentam mutuamente. Se apenas uma das partes sustenta a ponte, uma hora ela não aguenta a pressão, e cai!


Características Do Egoísta

Algumas características ou situações ilustram bem como é um egoísta no relacionamento:

Adora Um Monólogo

aaaaa


Ele (a) te liga para conversar, mas geralmente você nota que ele mal pergunta como você está, e já começa a relatar como foi seu dia, os que aconteceu no trabalho, e despeja um monte de problemas no seu ouvido.

Mas quando você fala alguma coisa, ele não tem o menor interesse em ouvir, e pior, sequer escuta sobre você, ou quando o faz, você percebe que não há atenção ou real vontade em saber.

Exige Coisas De Você Que Ele Não Faz

Se o seu parceiro (a) está sempre exigindo coisas de você que ele mesmo não faz, além de hipócrita, ele ainda é egoísta.


Um exemplo da situação: ele quer sempre ver o seu celular, mas nunca permite que você veja o dele. Ou então, ele exige saber sempre onde você está, mas não te dá este tipo de informação.


Quer Sempre Ter A Vantagem

O egoísta está sempre querendo tirar vantagem em tudo.


Mas um relacionamento é para que ambos tenham vantagens, é uma troca, uma chance de conhecer outro universo, de outra pessoa, é para que um ajude o outro a encer.

Quando só um quer levar vantagem em tudo, não há quem, do outro lado, aguente esta situação por muito tempo sem se sentir lesado, desrespeitado, ou sufocado!


Quem Se Relaciona Com O Egoísta


A pessoa que se namora com um egoísta vai aguentar por pouco tempo o relacionamento. Ela pode até aguentar um pouco mais se gostar demais ou se amar muito essa pessoa. Mas raramente irá durar.

Quando se convive com alguém que deveria ser o seu companheiro e que na verdade não passa de umegoísta, você vive com uma sensação de estar sendo abusado de alguma forma.

Só você tem que abrir mão, só você tem que ouvir, só você tem que respeitar, só você tem que fazer o seu papel. O egoísta além de muitas vezes não reconhecer, também é incapaz de RE TRI BU IR!

E não é nem preciso falar o quão difícil torna-se conviver com alguém assim.


O Amor Ou O Próprio Nariz?

Se você é egoísta, mas gosta do seu parceiro (a), e não quer perdê-lo, é preciso fazer uma escolha: um relacionamento saudável, ou o seu ego.

Se escolher o seu ego, vá em frente, e seja feliz… sozinho! Do contrário, você até poderá ser feliz, mas estará fazendo seu companheiro infeliz ao ponto de ele mais cedo ou mais tarde te deixar.

“Nossas Vidas, Nossos Sonhos Tem O Mesmo Valor…”


Mas se você escolher o amor, então trabalhe de forma contrária às características citadas anteriormente, e seja alguém mais aberto, e mais realista: o mundo não gira ao seu redor. Todo mundo merece o seu respeito, principalmente a pessoa que está ao seu lado.

Além do mais, é uma delícia poder fazer parte da vida de alguém, conhecer quem se ama, e melhor ainda é poder fazer essa pessoa mais feliz.

E você, gostou do artigo? Deixe seu comentário, ou a sua experiência. Compartilhe:

 


___

Fonte: Sobre o Amor

7 coisas que o medo pode tirar de você

Artigo Anterior

Diálogo é sucesso no relacionamento

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.