ColunistasRelacionamentos

Relacionamento é cuidado e entrega dentro das imperfeições humanas. Aceitar isso é permitir o amor fluir…

RELACIONAMENTO É CUIDADO E ENTREGA capa e dentro

Não existe relacionamento perfeito e isso é tudo o que há. Não quero acabar com o misticismo do amor romântico nem jogar balde de água fria nos casais recém engatados e apaixonados, mas todo mundo já passou por uma relação e sabe que numa hora ou outra a coisa azeda, fica estranha, desentendida… é aí que o casal precisa se encontrar para se resolver, e não fugir no primeiro embate.



Afinal, uma relação é a soma de dois seres humanos imperfeitos, trocando experiências, convivendo, aprendendo, evoluindo juntos, e como tudo isso pode ser perfeito?

Mas dentro dessa imperfeição romântica, existe a aceitação de que o imperfeito é bonito e faz de nós seres humanos ainda melhores.

relacionamento-e-cuidado-e-entrega-capa-e-dentro


É da imperfeição que nascem os aprendizados, as trocas, as ajudas, o companheirismo. É desse reto meio torto que a gente conhece mais o outro, descobre suas fraquezas e suas verdades. Nesse sinuoso que aprendemos a perdoar, a entender e ver o outro refletido em nós e vice-versa.

É dos relacionamentos Wabi-Sabi que o mundo é feito!

Esta palavra japonesa vem do zen budismo e está intimamente relacionada à imperfeição, um conceito totalmente contrário ao que geralmente buscamos na nossa vida. Wabi-Sabi é enxergar a beleza mesmo no impermanente, incompleto. É um olhar aos detalhes escondidos que foge da nossa percepção que se revelam quando nos vestimos de humildade e sensibilidade.
É nessa esfera da beleza oculta nos traços da imperfeição que está o amor dos relacionamentos.


Somos de fato atraídos pela beleza física, e mesmo no dia que ela acabar, é preciso saber reconhecer outras belezas no amor construído.

Por isso, fique com quem aceita as suas imperfeições e que você aprenda a não ser tão exigente com as imperfeições do outro. Fique com quem não liga pro seu bagunçado e te ajuda quanto você se perde. Fique com aquele que esquece das datas e das horas, mas não esquece de te cobrir a noite e te levar uma xícara de chá em dias de frio. Fique com quem adore sua risada escandalosa e que veja graça nas suas piadas sem graça. Fique com alguém que te ame mesmo sem maquiagem e salto alto e que segure sua mão com firmeza e não dá as costas quando você mais precisa. Fique com aquele imperfeito que é seu amigo e seu aliado.

Relacionamento é cuidado e entrega dentro das imperfeições humanas. Aceitar isso é permitir o amor fluir. Paciência e coragem para os amantes. E que sejam eternos enquanto durem.


Rapaz, ela luta é boxe!

Artigo Anterior

Se o mundo te tirado sério, nem sempre o problema é você. Pode ser o mundo mesmo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.