ColunistasRelacionamentos

Relacionamento é soma e não subtração!

Relacionamento é soma e não subtração

Um bom caminho para amar e ser amado…



Relacionar-se é soma e não subtração ou divisão. Respeito acima de tudo e entender que ninguém veio ao mundo para viver integralmente a vida alheia.

Por que as pessoas que estão em casal deixam de ter vida própria, deixam de estar com amigos, família e viver momentos que são somente seus? Existe uma vida própria antes de conhecer a outra vida, sabia? Valores, experiências, esportes, religião, amigos, família, outros amores… Afinal, você não foi o único (a) e talvez não seja o último (a).

Ame como se ama a família, os amigos, na certeza de que, quem te quer de verdade, estará pensando em você mesmo à distância.


Vivam juntos, se curtam, se beijem, namorem, saiam de mãos dadas, faça o outro sorrir e dê o seu ombro para que chore, caso precise. Contudo, respeite o momento consigo, caso ambos necessitem, quem não gosta de refletir sozinho de vez em quando?

Isso sim é amar, respeitar, ser cúmplice, leal, companheiro e amigo de quem escolheu colocar em sua vida. Não perca tempo com ciúmes ou questões banais!

Aproveite cada momento, pois cada minuto na vida é único e lembre-se: você veio ao mundo para ser feliz! Não se questione viva! Pois o que Deus une, ninguém separa.

Seja sábio! Saiba a hora de continuar e também a hora de recuar. Respeite a decisão do outro (a) se porventura entender que não deseja mais uma vida com você.


Que amor egoísta é este que não permite que o outro faça escolhas e seja feliz, mesmo que esta escolha não seja com você?

Deixe-o(a) ir. Esta também é uma forma verdadeira de amar e respeitar.

Ame quem se foi, pois um dia foi importante, ame quem está e até mesmo quem virá. O dia de amanhã somente a Deus pertence. Viva o hoje e não diga que não deu certo. Deu sim, enquanto durou e foi importante para seu processo de aprendizado.

Ame um dia de cada vez e faça ser eterno enquanto dure.


Acredite: esse é um bom caminho para que quem entre na sua vida não queira sair jamais!

Simone Villas Boas
______________

Direitos autorais da imagem de capa: teksomolika / 123RF Imagens


Pare de tentar corrigir as pessoas, ao invés de celebrá-las!

Artigo Anterior

Respeitemos o sagrado em nós, para sermos capazes de dar o respeito ao sagrado nos outros!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.