Relacionamento precisa ser diversão e não obrigação!

3min. de leitura

Relacionamento precisa ser associado à diversão e nunca à obrigação. Não é função de ninguém promover o tempo todo prazer e alegria ao outro, deixando de respeitar os próprios limites.



O que faz com que pessoas se afastem nos relacionamentos conjugais, muitas vezes, é a transformação do clima alegre e harmonioso em obrigação.

Se uma pessoa não pode estar junto com a outra em determinado momento, seja por imprevistos, doenças, etc., isso não quer dizer que ela não gostaria de estar junto. Não devemos forçar a barra. Não force beijos, abraços, toques, mãos dadas, etc., deixe fluir que é mais gostoso.

Os DOIS devem sentir alegria ao estarem juntos. Se fizer ou disser algo para agradar e o outro não corresponder, deixe para lá e, depois de um tempo, volte a conversar. Às vezes, as pessoas estão tão perdidas dentro do próprio mundo, seja por estresse, ansiedade, etc., que não conseguem enxergar o que está fora. Mas, são momentos que passam, nas relações feitas de amor.

Nem sempre estamos em clima de diversão, vivemos em um mundo de dualidades. Portanto, não faça cobranças ao outro, nem a si mesmo(a).


Se estiver em um relacionamento que faça mais mal do que bem, ou seja, que não é recíproco, não se prenda à obrigação de manter laços.

A obrigação que devemos ter é com nossa saúde, para manter a harmonia do corpo e mente, satisfação e alegria pelo maior tempo possível que conseguirmos. Se o outro não estiver contribuindo para isso, não há motivos para permanecerem juntos.

Mas o que fazer para aumentar, ou recuperar, o senso de diversão em um relacionamento?

Talvez o grande segredo seja, primeiro, agradar a nós mesmos, fazendo o que nós gostamos, tanto sozinhos quanto juntos com nosso(a) companheiro(a). Cuidar de nós mesmos, para alcançarmos, ou mantermos, um elevado nível de satisfação interior.


Quando efetuamos mudanças boas e constantes na nossa vida, a alma expande, alegra-se e contagia a todos os que estão ao nosso redor!

__________

Direitos autorais da imagem de capa: NejroN / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 06/11/2017 às 2:31






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.