ColunistasRelacionamentos

Relacionamento tem que proporcionar amor e não dor…

Relacionamento tem que proporcionar amor e não dor...

Os dois precisam entender que amar é uma responsabilidade e não se fala em amor, pois amor  é para ser vivido e não falado. Sabemos que a cumplicidade, respeito, amor, precisa sempre existir para que o relacionamento seja cada vez mais sólido.



Sinceridade e honestidade, fatos sem omissão, são fatores essenciais para que o relacionamento desenvolva e seja vivido de forma harmoniosa, trazendo a satisfação do relacionamento ao casal.

Um relacionamento se constrói com entendimento, baseado não no que se fala e sim nas atitudes.

Interessante quando tocamos no assunto atitude com as pessoas, porque elas nunca  lembram que existem atitudes negativas.


A negatividade normalmente provém de pessoas pessimistas que se fazem de vítimas, pessoas que esquecem que precisam ser protagonistas da própria vida. O egoísmo só atrapalha o desenvolvimento do relacionamento. O casal precisa sempre estar em busca de  comunhão, para que o amor floresça cada vez mais.

É fácil se apaixonar por alguém e começar um relacionamento, porém várias pessoas esquecem que todo relacionamento precisa de cuidados, doação, paz e tranquilidade, mas que ninguém é perfeito.

Para que o relacionamento flua, o desenvolvimento tem que acontecer todos os dias.

É fácil conquistar e dizer que está num  relacionamento, o que as pessoas na maioria das vezes não entendem,  é que tudo demanda tempo. Amor precisa ser cultivado, trazendo boas energias e gostosas lembranças, sempre relembrando bons momentos. Conquistar e se apaixonar pela mesma pessoa todos os dias, imaginar e sonhar, traçar objetivos para que  o relacionamento seja sempre uma somatória, resolver  situações  através de diálogo, atenção e carinho, buscando sempre solucionar qualquer tipo de desentendimento.


O casal precisa  entender que sempre  precisa haver entendimento entre ambas partes. Curtir bons momentos que ficarão para sempre na memória, lembrando que não existe sensação melhor do que relembrar bons momentos. Isso é sempre uma boa estratégia para aqueles dias em que vocês não estiverem muito bem, no caso de uma discussão ou algum tipo de falta de desentendimento que gere dúvidas e desgaste.

É sempre importante o casal pontuar e relembrar os momentos importantes vividos e sempre buscar viver  bons momentos no dia-a-dia, para que esses momentos sejam cada vez melhores.

Tudo precisa ser cultivado, ambos precisam viver em harmonia, para que as outras áreas da vida fluam tão quanto, porque quando o relacionamento flui , é incrível  como outras áreas da vida, caminham perfeitamente.

Dizer que ama alguém é uma enorme responsabilidade.  Nunca tenha medo ou se sinta inseguro para demonstrar seu   amor.


Demonstre através de pequenas atitudes que seu parceiro é importante para você, surpreenda-o. Quem não gosta de ser surpreendido por bilhetes, lindas mensagens que retratam bons momentos? Revele fotos  e sempre faça  viagens para que possam sempre estar relembrando os momentos inesquecíveis. Isso fará com que vocês queiram viver momentos cada vez melhores, porque o que é bom e conquistado é importante que seja sempre relembrado, isso lhes trará uma enorme sensação e vontade de viver novos momentos que ficarão guardados para sempre e o amor entre vocês crescerá e fortalecerá cada vez mais. Porque momentos de discussões entre casais acontece vocês não ficarão totalmente livres desses acasos,  sempre poderá existir e a responsabilidade de chamar seu companheiro de amor, anjo ou apelido carinhoso é enorme e deve ser tratado com carinho e lealdade. Não aceite situações indecisas em seu relacionamento, indiferente de ser ou não a primeira dificuldade que o casal encontrar,  não aceite situações que destruirão esses momentos maravilhosos que foram vividos, porque a lembrança dos bons momentos fortalecerá ambos para lutar pelo amor que um sente pelo outro. Até onde sei, o amor é uma obra em construção, de preferência com  materiais  escolhidos pelo casal com muito carinho e cuidado.

Como chamar seu companheiro de amor ou anjo, se não está havendo tranquilidade?

Então, evite pensamentos e atitudes negativas em seu relacionamento não permita que aqueles maravilhosos momentos desapareçam como se não tivessem existido, mas caso  vocês estiverem passando por momentos difíceis, onde o relacionamento não está evoluindo, você terá que mudar ou tomar uma das duas atitudes: cultivar os jardins do paraíso para que seu anjo se sinta realmente no céu  ou aceite ser infeliz, porque situações mudam, somente quando mudamos.  Escolha ser feliz!


Perdoar não é fácil, mas é possível!

Artigo Anterior

Só por hoje!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.