AmizadeColunistasRelacionamentos

Relacionamentos abusivos entre amigos

Quando se fala em relacionamento abusivo logo pensamos em casais, mas ele pode acontecer em todo tipo de relacionamento, como o de pais e filhos e até entre amigos. Apesar de que, em uma situação dessas é questionável o termo amigo.



Eu costumo ver esse tipo de situação como uma amizade unilateral, pois uma das partes realmente possui amizade, já a outra pessoa, no entanto, é a parte que costuma pedir favores frequentes sem retribuir, fazendo você se sentir na obrigação de sempre estar disponível para ajudar.

É aquela pessoa que quer ser ouvida, mas nunca tem tempo de ouvir, e os problemas dos outros nunca são tão relevantes. Na maioria das vezes, essa pessoa sempre tem algo muito mais sério pra relatar e fazer você achar que está fazendo tempestade em um copo d’água.

RELACIONAMENTOSABUSIVOS-FOTO01


Claro que existem amigos de verdade que tentam te trazer para a racionalidade, quando você de fato exagera, mas esse cara é diferente. Não foi nem uma ou duas vezes que ele diminuiu a importância do que estava te incomodando, e você tem a impressão que fica se sentindo mais imprestável depois de uma conversa com esse cara do que antes de começar ela.

Alguém aqui já recebeu um conselho ‘’só porque ele é seu amigo e se importa com você’’ que visava te alertar pra não sonhar com algo, pois você não é bom o suficiente, bonito o suficiente ou inteligente o suficiente e ia acabar se frustrando, pois não ia conseguir? É aquela pessoa que não quer ver você crescer, que se incomoda com o fato de você conseguir realizar um sonho e tem medo que as mudanças te afastem dela ou vá abrir seus olhos. Então te boicota, se aproveitando do argumento de que é um conselho de alguém que quer o seu bem, apesar de você nunca ter sentido de fato isso, e muito provavelmente não sentir nem que pode contar com aquela pessoa.

RELACIONAMENTOS ABUSIVOS ENTRE AMIGOS FOTO 02

Não tenha medo de se afastar de gente assim, você não precisa se contentar com quem não te acrescenta. Quando a gente deixa no armário um sapato apertado, volta e meia a gente acha que por um acaso, como passe de mágica, ele não vai fazer o pé doer.  Mas ao final do dia, depois dos calos, nos perguntamos por que fizemos isso?


Enquanto ele estiver lá à disposição, de tempos em tempos vamos repetir o erro. Então, o jeito é jogar fora tudo logo de uma vez.

O amor é um sentido…só pode ser vivido dentro da alma. Ele não quer ser amor, só quer salvar…

Artigo Anterior

4 coisas que só um geminiano vai entender

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.