Relacionamentos de amor e ódio não precisam ser a sua realidade!

5min. de leitura

Como em muitas coisas em sua vida, a associação é um padrão que, basicamente, está presente em muitas de suas ações. Padrões negativos e positivos fazem parte do mundo, mas quando a questão é relacionamento, tudo é muito mais complicado não é mesmo?!



Em seus relacionamentos mais íntimos, aparecem os problemas mais profundos, ou caso você já tenha vivenciado algo assim, sabe reconhecer que é verdade.

A busca pela perfeição é um grande erro em qualquer pessoa, que busca encontrar seu amor para toda vida. Quem nunca escutou que no começo era um mar de rosas e tudo se transformou. A paixão torna tudo maravilhoso no início e logo após você diz que aquela não é a pessoa que você conheceu.

O fato é que na paixão você não conhece seu parceiro no relacionamento. O desejo e fascínio pela pessoa nos impede de realmente ver quem ela é. Passado esse momento, não demora muito para uma relação de amor e ódio chegar. Brigas, discussões, ofensas, em um minuto o choro, em outro uma sorriso e abraços. Pode chamar de padrão, considerado normal hoje essa troca de sentimentos no convívio. Mudanças de sentimentos entre bem e o mal.

Para muitas pessoas, o drama é que faz o relacionamento permanecer vivo. A constante mudança entre elogios e abraços e logo após brigas e violências.

Isso se torna um vício para o casal, que depende dessa oscilação negativa e positiva, prazer e dor ao mesmo tempo para se sentirem vivos. Um ciclo que, em algum momento, vai chegar ao fim, essa polaridade não pode ser saudável para ambos.


O lado negativo é muito mais falado, vivido e a verdadeira troca de amor fica esquecida em meio a tanto ódio. E sempre é muito simples apontar os defeitos no parceiro do que reconhecer em você mesmo os problemas.

Outro vício do relacionamento negativo, é sempre “ele aquilo, ele isso” e nunca “eu isso, eu aquilo”. Reconhecer que você pode melhorar em algo para deixar seu relacionamento feliz é algo excepcional, mas é muito simples acreditar que a outra pessoa, sim, deve mudar, e assim seu relacionamento vai melhorar. Como se corrigir os erros fosse sempre responsabilidade do outro.

As pessoas buscam o amor perfeito, porque acreditam que esta seja a salvação. Que o amor pode libertá-los. Quanto mais buscar amor, um relacionamento, em busca da salvação para seus problemas, maiores desilusões você vai viver.

Esse é o ego buscando um espaço ainda maior em você. E quando nada se torna o suficiente, nada preenche esse vazio de um relacionamento infeliz, outro fim chega. O ego precisa ser preenchido e quando não acontece é aquele relacionamento que não deu certo. Ele precisa de inimigos e problemas para se fortalecer. O ego, na maioria das vezes, domina o relacionamento e cresce somente os padrões negativos. Exclua essas disputas do seu relacionamento.


Entender que ninguém é perfeito é o primeiro passo, e assim o mais fundamental para um relacionamento feliz.

Todos nós vamos cometer erros, e o que você gosta, a outra pessoa pode não gostar e, ainda assim, ser capaz de vivenciar um belo amor. Completar sentimentos sem o ego interferir é uma elevação do verdadeiro amor.

Aceitar por inteiro o seu parceiro e seus defeitos e qualidades é abrir mão de um enorme sofrimento. Abandonar o julgamento do próximo não significa viver aceitando tudo a sua volta e não reconhecer alguma disfunção, ou até algo desrespeitoso. Você não é o juiz, saiba disso, e que existirão também defeitos que seu parceiro aceitará.

Preencha as lacunas como amor-próprio. Ambos devem se amar, para conseguir amarem um ao outro. Sem deixar obsessões tomarem conta, ciúmes e brigas por qualquer coisa, o amor floresce a cada dia mais.

Esteja no relacionamento por inteiro, escute por inteiro como foi o dia do seu parceiro. Nunca será um mar de rosas, problemas aparecerão, mas pense que poder contar com alguém para enfrentar juntos qualquer obstáculo é maravilhoso!

Aprenda, você não pode esperar e crer em um relacionamento de conto de fadas, mas pode se verdade amar, ser feliz, e não sofrer todos os dias por isso.

_______________

Direitos autorais da imagem de capa: teksomolika / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.