Relacionamentos verdadeiros: só os fortes conseguem!

4min. de leitura

Hoje em dia é muito fácil sair sem compromisso, de vez em quando, ocasionalmente, sem criar vínculos afetivos. Curtir a noite sem preocupação alguma.



É tão simples terminar um relacionamento na primeira dificuldade e baixar um aplicativo de encontros casuais, as pessoas estão tão fáceis. Acho que esqueceram o significado da palavra valor. Não se valorizam mais.

O que vem fácil, vai fácil, acaba rápido e não traz felicidade e sim, frustração!

Hoje está tudo tão superficial, descartável. As pessoas trocam de parceiro como se trocassem de roupa. Curtir a vida desta forma qualquer um consegue!

Falta olho no olho, uma boa conversa, um café bem quente, um passeio de mãos dadas no parque e cumplicidade! Coisas tão simples que ficaram perdidas com o passar do tempo.


Enxergar os valores, princípios e objetivos do outro é essencial. Porém para alguns ver um corpo malhado é bem mais interessante do que qualquer outra coisa. Triste realidade!

Falta vontade de viver intensamente com alguém, dividir planos, sonhos, objetivos. Poucos têm coragem, são racionais demais, comedidos.

Disso não posso reclamar, sou intensa até demais! Não tenho medo de me envolver. Se der certo é ótimo; se não der, vale como experiência.


Interessante mesmo é o jogo da conquista, conquistar e ser conquistada. Conhecer aos poucos a outra pessoa, descobrir afinidades, defeitos e qualidades. Se apaixonar pela essência.

Difícil é se envolver verdadeiramente com alguém, entregar-se de corpo e alma, dar o melhor de si no relacionamento, enfrentar as dificuldades, superar as diferenças e ter vontade de ficar ao lado da pessoa para o resto da vida.

Acima do amor, um relacionamento verdadeiro consiste no respeito, confiança, cumplicidade e na força de vontade para manter a relação e não desistir no primeiro obstáculo.

Ninguém é perfeito, todos temos defeitos e muitas vezes lidar com os defeitos do outro não é fácil, mas é possível quando se quer. É necessário inteligência emocional.

Ter alguém em todos os momentos, alegres ou tristes, fáceis ou difíceis não tem preço. Alguém que faça você ser melhor a cada dia, alguém que enfrente tudo para ficar ao seu lado, alguém que conheça todos os seus defeitos e mesmo assim te aceite do jeito que você é. Alguém para abraçá-lo no fim daquele dia difícil. Alguém que faça planos com você e, acima de tudo, faça qualquer coisa para vê-lo feliz.

Isso faz tudo valer a pena! A definição disso é amor verdadeiro, puro, genuíno, sem interesse!

Relacionamentos verdadeiros são, definitivamente, para os fortes!

_______

Direitos autorais da imagem de capa: misfireasia / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 30/08/2017 às 5:30






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.