ComportamentoRelacionamentos

Relações de alto risco: como saber se você está vivendo uma…

relações de

Uma relação de alto risco é uma relação em que o potencial de separação é mais provável.



Às vezes, temos a intuição de que um relacionamento é perigoso.

Confie em sua intuição sobre um término, se o seu relacionamento mostra qualquer um desses 5 sinais:

1.Há uma falta de intimidade


A falta de intimidade implica muito mais do que relações íntimas. A falta de intimidade pode ser falta de uma comunicação aberta e confiável sobre sentimentos. E se um dos parceiros está escondendo alguma coisa, até mesmo um sentimento, do outro parceiro, há um tipo de quebra de confiança entre os dois. Ocultar sentimentos é como um colapso na confiança, o que diminui a intimidade do casal em todos os níveis.


2.Seu parceiro não mostra interesse em você

relacoes-de


“Como foi seu dia?” é uma frase que você nunca ouve de seu parceiro, e quando ouve, sua resposta é ignorada. O seu parceiro se importa com o seu dia? Se ele não parece se importar o suficiente para querer saber sobre o seu dia, como pode conhecer você de verdade? Uma relação é de alto risco, sempre que um dos parceiros se preocupa apenas consigo mesmo e suas próprias necessidades.


A necessidade de comunicar seus sentimentos é mais feminina (de acordo com estereótipos), no entanto, a comunicação em geral é importante para atender as necessidades de conexão social de cada parceiro. A ligação com o seu parceiro acontece durante momentos compartilhados. Compartilhar as partes positivas do seu dia cria uma vida inteira de experiências compartilhadas que reduz o risco de rompimento em um relacionamento.



3.Vocês já passaram por um término

Conselheiros de casais dizem que é improvável que um casal que se separou e voltou fique junto por muito tempo. A razão é que houve um problema sério que pode causar ressentimento nos parceiros. Estas feridas emocionais são difíceis de curar.

Além disso, o parceiro que terminou a relação claramente tinha a sensação de que algo estava errado e optou por partir. Se você voltar com o seu parceiro sem corrigir o problema subjacente, é improvável que tenham um final feliz.



4.Você teve uma experiência negativa com o amor na infância

Infelizmente, não receber amor suficiente quando criança pode ter te tornado um adulto inseguro. Essa insegurança na infância é um fator para um relacionamento de alto risco, porque você ainda está procurando o amor que nunca recebeu em seu parceiro romântico atual. Seu parceiro não pode viver de acordo com suas expectativas, e se assim for, o relacionamento está fadado ao fracasso.


5.Baixo nível de compromisso


Parceiros que não se sentem valorizados no relacionamento são mais propensos a terminar. Ter filhos, por exemplo, muitas vezes mantem um relacionamento de alto risco devido ao tempo, investimentos emocionais e financeiros que cada parceiro faz para cuidar dos filhos. O mesmo pode ser verdade para um casal que tem uma casa, construiu um negócio junto, ou que passou muitos anos em seu casamento ou parceria. Sem estes altos níveis de compromisso, o casal provavelmente está em um relacionamento de alto risco.

_

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity


Você vê números repetidos? este é o significado!

Artigo Anterior

Como usar melancia como medicina…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.