Comportamento

Mulher conta que marido terminou casamento por telefone enquanto ela estava na UTI com o filho

Relato de mae Meu marido terminou comigo por telefone enquanto eu estava na UTI com nosso bebe 1

O relato foi feito em 2019 pela jornalista, que depois se mudou para Londres e atualmente voltou para a Austrália, onde se casou e cria seus dois filhos.

Os impactos da maternidade podem ser difíceis de compreender, ainda mais quando as mulheres são mães de primeira viagem. As relações sociais mudam, a forma como a comunidade passa a enxergá-las muda, assim como as investidas amorosas também acabam se tornando mais complicadas.

Para a jornalista Lisa Burling, de 46 anos, a carreira era seu foco principal, até quando passou dos 30 anos e começou a questionar toda a estrutura de vida. Ela conta, em relato ao Kidspot, que começou a sentir certa pressão dos familiares e amigos para que começasse a pensar mais em si mesma, ao invés de focar tanto na parte profissional.

Na época, ela morava em Londres, e foi quando decidiu voltar para a Austrália, em busca de uma conexão maior com a família. Foi justamente quando acabou reencontrando um antigo namorado, em Wollongong, cidade onde mora até hoje. Os dois acabaram reatando e ela engravidou do primeiro filho, mas foi apenas na segunda gestação que viu tudo mudar do dia para a noite.

Lisa conta que começou a se perder no seu propósito de vida, tentando caber em uma caixa que a sociedade automaticamente atribui às mães. Encontrar um amor, se casar, ter filhos, comprar uma casa maior, ambições que sequer dela eram, o que a fez ter a constante sensação de que estava falhando.

2 Mulher conta que marido terminou casamento por telefone enquanto ela estava na UTI com o filho

Direitos autorais: reprodução Facebook/ Lisa Burling

Além de pensar que não era boa mãe, também teve a sensação de estar fora do caminho, cumprindo um plano que apenas a deixava infeliz. Quando estava com 32 semanas de gestação, acabou entrando em trabalho de parto, com contrações fortes e rápidas. Nate acabou nascendo prematuro, o que a fez precisar ficar na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neonatal).

Com apenas 48 horas de vida de seu filho, Lisa conta que se levantou para tomar um banho rápido no banheiro do seu quarto, quando percebeu que há cerca de uma hora o pai de Nate tinha ligado. Naquele momento, ela pensou que ele estivesse ligando apenas para checar como eles estavam, mas acabou descobrindo que ele queria terminar.

Ele fez algumas perguntas pontuais sobre o filho, mas, em seguida, acabou “jogando a bomba”, dizendo que estava a deixando. Para ele, a relação não estava funcionando, não sentia mais felicidade e pronto, fim de papo. Lisa conta que sentiu como se fizesse parte de um programa televisivo de pegadinhas, em que todos aparecem depois e dizem que tudo não passou de uma piada. Mas precisou descobrir, sozinha e da pior forma, que aquilo era realmente verdade.

3 Mulher conta que marido terminou casamento por telefone enquanto ela estava na UTI com o filho

Direitos autorais: reprodução Facebook/ Lisa Burling

Mas Lisa conta que esse foi apenas o início de um momento que seria o mais importante em sua vida, ressignificando os sofrimentos e passando a tomar as rédeas da própria vida. Em pouco tempo, ela lançou a própria agência de relações públicas, impulsionada pela ideia de não trabalhar com outras pessoas e ter total flexibilidade no trabalho, por conta da maternidade.

Burling rapidamente deu a volta por cima, escrevendo livros sobre maternidade e alguns voltados à infância, ganhou prêmios de empreendedorismo com sua agência e passou a atuar de maneira ativa com a possibilidade de ajudar as pessoas que querem trabalhar na área de relações públicas, mas não têm dinheiro. Capacitando os jovens, ela oferece a chance para que eles possam se aprimorar.

4 Mulher conta que marido terminou casamento por telefone enquanto ela estava na UTI com o filho

Direitos autorais: reprodução Facebook/ Lisa Burling

O principal ponto para a empresária é que nunca devemos deixar que as circunstâncias ditem seu futuro: “Você pode entrar no desconhecido com o objetivo de apenas sobreviver e realmente prosperar”, finaliza.

0 %