Comportamento

Relato: “Minha família pregou uma peça cruel para testar minha noiva no dia do nosso casamento”

capa site Relato Minha familia pregou uma peca cruel para testar minha noiva no dia do nosso casamento
Comente!

O noivo usou as redes sociais para compartilhar seu relato de maneira anônima, pedindo conselhos sobre o que deveria fazer.

O casamento é uma das datas mais especiais para casais que gostam e se inspiram com as cerimônias, sejam elas tradicionais ou não. O planejamento costuma demorar meses, em alguns casos, até anos, em que os noivos escolhem desde os talheres que os convidados vão usar até as flores que vão enfeitar o corredor por onde ambos vão passar.

Socialmente, esses rituais de passagem, que marcam momentos icônicos em nossas vidas, são alimentados há muitos anos, e trazem muita felicidade, principalmente por compartilhá-los com amigos e familiares. A proximidade das pessoas que amamos em momentos importantes para nós torna tudo ainda mais especial e as cerimônias ainda mais impactantes.

Mas o que acontece quando aqueles que deveriam nos prestigiar querem mais atrapalhar o momento? Esse foi o grande questionamento de um usuário, que usou a plataforma Reddit para relatar um fato do seu casamento, pedindo conselhos aos usuários. O noivo explicou que vem de uma família grande, e todas as mulheres formam uma unidade muito sólida, incluindo sua mãe e madrasta, por exemplo.

De maneira anônima, ele explica que elas costumam ser um pouco tóxicas, principalmente porque adoram fazer “testes” com as novas mulheres para saber se elas merecem ou não entrar para a família. Como se isso já não fosse negativo o suficiente, elas ainda têm o costume de falar mal da aparência, quebrando a confiança e a autoestima de cada uma das mulheres, em um processo que pode durar meses.

Essa longa provocação serve para que saibam se elas estão ou não aptas a entrar para a família, e até o pai do noivo acredita que essa maneira de conduzir a situação é “uma loucura”. Mas o homem explica que, desde o dia em que apresentou sua noiva para a família, deixou claro que não queria que ela passasse por nenhum tipo de assédio, nem sequer uma palavra que a deixasse desconfortável.

No relato, ele ainda explica que descobriu que todas elas falavam mal de sua noiva pelas costas, assuntos sobre trabalho, aparência, chegando até mesmo a usar o Facebook para essas “fofocas”. Fazendo questão de pedir que cada uma se desculpasse, elas se justificaram, afirmando que estavam apenas testando a noiva para saber se poderia ou não fazer parte da família.

Nenhuma queria se desculpar, mas ele afirmou que, se não o fizessem, elas seriam excluídas do casamento. Sem pestanejar, elas finalmente pediram desculpas e passaram a se comportar de maneira mais agradável, inclusive sua madrasta, que até levou presentes para a noiva. Aparentemente estava tudo certo para o grande dia, mas alguns rumores começaram a fazer com que ele entrasse em desespero.

Seu irmão disse que todas as mulheres da família estavam planejando um “teste definitivo”, que seria colocado em prática no dia do casamento. Elas vestiriam branco e aguardariam sua reação, e quando o noivo soube, ele as proibiu de pôr em prática tal intento. As mulheres foram rápidas em negar o boato, defenderam-se e disseram que jamais pensariam em fazer isso com a noiva, convencendo o noivo.

No dia do casamento, todas apareceram na cerimônia usando vestidos brancos, e ele explica que não teve outra opção senão mandar embora todas, uma por uma, sem que nem sequer entrassem no local do evento. Não foram apenas as mulheres mais novas que entraram na onda, as mais velhas também, incluindo avós e tias-avós, que se recusaram a ir embora.

A mãe do noivo ficou chateada com o comportamento do filho, mas mesmo assim ele não permitiu que ela entrasse. Sentindo-se péssimo pela terrível interrupção no casamento e vendo que sua companheira ficou completamente ferida com a situação, o casal ainda teve de ver os familiares tecerem críticas sobre seu comportamento, afirmando que tais mulheres foram expulsas porque a noiva tinha problemas de insegurança.

O noivo explicou que isso fez com que todos se afastassem, dividindo a família, mas que a forma como elas tratam as novas mulheres vem se repetindo há anos. Os homens não têm uma posição definida, alguns até acreditam que os testes não são nocivos e que não passam de brincadeiras.

Sentindo-se mal por ter tido o casamento arruinado por membros da própria família, ele lamenta que isso tenha acontecido com sua companheira, principalmente porque ela nunca fez nada capaz de irritar ou incomodar essas mulheres.

O relato anônimo teve mais de 25 mil comentários, a maioria abominando a forma como tudo aconteceu, sentindo muito pela noiva, que não tem culpa de nada.

Comente!

A casa pega fogo e ela se joga nas chamas para salvar seus 4 filhosA casa pega fogo e ela se joga nas chamas para salvar seus 4 filhos

Artigo Anterior

Jovem presenteou homem que o ajudou na infância com uma viagem e planeja lhe dar uma casa

Próximo artigo