Comportamento

Relato: “Minha mãe está cobrando para cuidar do meu filho, mesmo morando de graça na nossa casa.”

capa Relato Minha mae esta cobrando para cuidar do meu filho mesmo morando de graca na nossa casa

Magoada com a situação, a mulher ficou usou um fórum online para desabafar.

Cuidar de um filho não é uma tarefa fácil para uma mãe, é uma responsabilidade muito grande, exige muito esforço e dedicação. Um bebê é 100% dependente de seus pais, portanto, não é nada fácil abdicar de sua vida para cuidar de outra. Além da responsabilidade com um filho, uma mãe ainda costuma ter seus deveres com a casa; muitas trabalham fora e ainda têm de dar atenção para a família.

No início deste mês, uma mulher, usando o fórum online Mumsnet, explicou uma situação que está vivendo. Ela relatou ter um filho de 9 meses e que há um ano sua mãe mora com ela e seu marido, e explica que sua mãe ajudou muito cuidando do bebê enquanto ela e o marido estavam em apuros. Isso foi ótimo e muito apreciado, escreveu ela, e pensou que sua mãe estava feliz em ajudá-los, pois ela gostaria muito de ter um neto antes mesmo de seu filho nascer.

A mulher e o marido permitiram à sua mãe ficar com eles para passar mais tempo com o neto, mas agora ela quer ser remunerada por ter cuidado do bebê, e está chateada por eles não a terem pagado. Sua mãe, conta ela, não indicou que esperava pagamento algum, além disso, está hospedada na casa deles, então não tem despesas.

A avó do bebê, além de ser divorciada, não tem companheiro e é aposentada, então segundo a mulher, não está perdendo nenhuma renda de emprego. Ainda escreveu que levaram sua mãe para passar alguns feriados com eles.

Ela afirma que está mais magoada por sua mãe se sentir assim, pois do seu ponto de vista, pagar sua mãe parece estranho, e é como se fosse uma transação e não o fato de que o bebê é seu neto. Ainda ressalta que ficaria mais do que feliz em pagar as despesas que sua mãe possa ter por cuidar de seu filho, mas que nesse caso não tem necessidade, pois sua mãe mora com eles.
Sua mãe quer o pagamento, então o melhor a fazer é levar seu filho para uma creche quando ela voltar ao trabalho.

Muitas pessoas concordam com a mulher: “Eu sugiro que ela comece a pagar as despesas domésticas então: contas, comida etc. Não parece que ela está contribuindo.” Outra comentou: “Mande seu filho para o berçário. Ele vai aprender mais lá do que com sua mãe. Ela é egoísta, atacando você, não pode nem oferecer uma mão amiga.”

Outros porém discordaram, dizendo que era errado a mulher não ter oferecido pagar pela ajuda: “Eu pagaria. É difícil cuidar de uma criança de 9 meses o dia todo, todos os dias. Acho estranho que não o faça”, escreveu uma pessoa.

Também houve quem sugerisse que mãe e filha conversassem sobre o assunto para descobrir o que estava acontecendo: “Este tipo de pedido não vem do nada, ela sente que você a está usando, portanto, pediu pagamento para encerrar o acordo, ou você ou seu marido podem tê-la insultado ou ofendido acidentalmente, mencionando os extras pelos quais você paga.” E continuou: “Se ela estivesse realmente feliz com você e sua família, ela nunca teria pedido dinheiro, então você precisa se aprofundar um pouco mais antes de tentar”.

0 %