ColunistasComportamentoEmoções

Relatos de um ansioso

Ansiedade: uma droga automaticamente injetada no sangue.



Essa droga psíquica chamada de ansiedade é de efeito letal. Se você é ansioso sabe do que estou falando. Isso mata, mas ao contrário da morte literal, ela não faz seu coração parar, acelera tudo: o coração, o cérebro, os movimentos — diga-se de passagem, sua vida parece uma corrida de Fórmula 1.

Eu não sei da onde vem essa droga que se injeta automaticamente, acelerando e ao mesmo tempo paralisando tudo, mas com certeza não nascemos assim. Digo isso porque ao mesmo tempo que faz a sua mente processar vários pensamentos ao mesmo tempo — muitas vezes desnecessários — faz sua vida desacelerar significativamente, pelo simples fato de você passar muito tempo pensando e pensando, ficando cansado mentalmente e sem tempo para cuidar de tais preocupações. Isso é loucura? Deve ser, e não venha me dizer que eu sou louco e que preciso parar de ser ansioso, isso é tipo cocaína, desista.

relatos


“Cérebro musculoso”? Talvez seja esse um sinônimo para um ansioso, que pode estar morrendo de cansaço e que quando deita na cama de noite ainda consegue pensar em toda a sua vida em grande quantidade de detalhes — e se você tiver uma memória muito boa estará ainda mais lascado.

O celular, esse é o meu maior inimigo! Se a ansiedade é uma droga essa belezinha aí é potencializador dela. Enquanto a perna fica chacoalhando os olhos ficam atentos as notificações da tela, se alguém ligar acontece uma espécie de “mini enfarto”, e se por muito tempo nada acontecer parece que o celular vibra na perna, mas nem no bolso ele está. haha.

RELATOS - FOTO 002

Um simples banho ou até mesmo uma parada no sinal vermelho pode gerar pensamentos enormes e muito sérios de coisas que ainda nem aconteceram, ou apenas retomar tudo que foi vivido para analisar o que deveria e o que não deveria ter sido feito em algumas situações.


Eu não sei você, mas já estou ansioso para terminar isso aqui, além do mais, tenho muitas outras coisas para me preocupar ainda. haha.

Os 3 principais erros que destroem a sua autoestima:

Artigo Anterior

Ritual da cura

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.