3min. de leitura

Relaxamento: corpo, mente e espírito

Tri-relax: relaxamento do corpo, mente e espírito.


Num mundo cheio de tensões, compromissos, tempo acelerado e insuficiente, cada ser humano é merecedor de um momento unicamente seu, no qual deverá relaxar seu corpo, mente e, assim, a sua alma, de forma a se desconectar de quaisquer preocupações e se conectar com o outro mundo, no qual o tempo inexiste, portanto, tem força infinita.

Há diversas formas conhecidas para proveito máximo dos momentos de relaxamento. Um deles, milenar, é o processo de meditação, que apresenta diversas técnicas conhecidas para execução dela, a fim de propiciar o alcance da desconexão mental para a conexão com o eu interior.

Há outra forma, mais recente, cada vez mais reconhecida, chamada ASMR (sigla em inglês para autonomous sensory meridian response).

Em português, significa “resposta sensorial autônoma do meridiano”, uma sensação prazerosa obtida por meio de sons agradáveis, como barulho de objetos, onomatopeias, vozes calmas e baixas, entre outros, que despertam a vontade, por vezes, quase incontrolável de dormir após uma sequência de arrepios e formigamentos que se estendem por todo o corpo e, consequentemente, relaxam a mente, favorecendo aqueles que sofrem com a insônia diária.


Alcançando os relaxamentos físico e mental, o percurso para se chegar ao espiritual será reduzido e este poderá ser consumado pela oração silenciosa e profunda, em forma de comunicação direta com a força divina, a força suprema universal. Assim, em conexão com o eu interior e este em com a força celestial, o relaxamento pleno será alcançado.

Dessa forma, entregue um pouco do seu valioso tempo especialmente às práticas de relaxamento, sejam elas milenares ou atuais, e torne-as um hábito diário, assim, a sua forma de viver será diferente, ou melhor dizendo, diferenciada, e sua vida, mais proveitosa, produtiva, menos ansiosa, menos estressante e o seu potencial conquistado em plenitude.

Pratique o tri-relax e entregue seus corpos físico, mental e espiritual ao relaxamento, diariamente!

 


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.