publicidade

Relaxe o corpo e mente em 7 minutos…

Quantas vezes chegamos em casa do trabalho estressados, trazemos os problemas do escritório para casa e, quando nos deitamos, simplesmente não conseguimos desligar.



Sentimos que nosso corpo está desconfortável, nossa mente continua trabalhando e dormir é a última coisa que nos vem à mente.

Nessas horas é muito importante relaxar, tanto a mente quanto o corpo, para termos uma boa noite de sono. Existem divesros exercícios que você pode fazer para diminuir o ritmo da sua respiração, limpar a mente e soltar as tensões musculares.

O Psicólogo Dr. Herbert Fensterheim dá uma dica excelente em seu livro: “Não diga sim quando quer dizer não”.


Exercício de relaxamento em 7 minutos

RELAXE - FOTO 01

Deite-se em uma posição confortável, com os braços e as pernas esticados. Feche os olhos e visualize uma cena que seja agradável, que traga paz e tranquilidade. Se não conseguir, simplesmente pense na palavra “Acalme-se”.

Se, durante o exercício surgirem pensamentos negativos, simplesmente diga “Pare”e volte a atenção para o seu corpo.


Perceba seu corpo e tensione-o completamente de uma vez. Tensione os dedos dos pés, os tornozelos, as canelas, os joelhos, as coxas, o pubis, a barriga, o torax, os dedos das mãos, as mãos, os punhos, os braços, os ombros, as costas, a nuca, a cabeça e todos os músculos do rosto e pescoço. Fique nessa posição tensa por cerca de 7 segundos e, em seguida, relaxe.

Inspire profundamente, percebendo seu corpo e o ar entrando em seus pulmões.

Mantenha essa respiração por 20 segundos e em seguida, relaxe cada músculo do seu corpo. Imagine os dedos dos pés relaxando e vá subindo por todas as partes. Sinta que seu corpo vai ficar pesado.

Agora, pense naquela cena agradável ou na palavra “calma”, enquanto percebe seu estado de relaxamento.

Conte até três e abra os olhos devagar. O que você pode perceber de diferente?

Como se sentiu durante o exercício? E agora?

RELAXE - FOTO DE CAPA E FOTO 02

Outras sugestões de exercícios de relaxamento é baixar aplicativos de smartphones que ajudam a diminuir o ritmo da sua respiração. Ao colocar foco na inspiração e na expiração, seus batimentos diminuem e seu corpo relaxa automaticamente. O Stop, Breathe and Think é ótimo para aprender a meditar a acalmar.

Você pode fazer esse exercício sempre que precisar. Antes de uma reunião importante, de manhã, para se concentrar melhor nas atividades diárias, ou a noite, para se desligar e dormir melhor.

O importante é encontrar um caminho para diminuir o estresse e viver a vida mais plenamente.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.