5min. de leitura

REMOVER ESTAS 8 COISAS DA SUA VIDA PODE FAZÊ-LO MAIS BEM-SUCEDIDO:

Muitas pessoas pensam que a melhor maneira de se tornar um sucesso é desenvolver muitos novos hábitos e habilidades. Isso pode ajudar, mas às vezes a melhor coisa que você pode fazer é desistir daquilo que o distrai de seus objetivos.


Em vez de adicionar mais coisas à sua vida, tente remover algumas coisas negativas que o impedem de ter sucesso. Algumas são muito fáceis de desistir, enquanto outras exigem um pouco mais de tempo e esforço.

Aqui estão 8 coisas que você deve remover de sua vida para ser mais bem-sucedido:

1.Desculpas

Pessoas bem-sucedidas não tentam culpar sua família, amigos, chefe ou colegas de trabalho por sua vida. Em vez disso, compreendem que são totalmente responsáveis ​​por sua própria vida e situação. Elas veem isso como uma coisa boa, pois significa que detêm o poder de melhorar significativamente a sua vida. Quando você inventa desculpas, está mentindo para si mesmo, o que irá impedi-lo de alcançar seus objetivos.



2.Perfeccionismo

A perfeição é inatingível. Por isso, tentar alcançá-la é um desperdício do seu tempo. Em vez de se preocupar com os erros que cometeu ou falhas físicas que te incomodam, simplesmente se concentre em tentar melhorar a si mesmo com pequenos passos. Ninguém é perfeito, mas qualquer um pode tomar a decisão de ser uma pessoa melhor.


3.Medo

Muitas pessoas se diminuem sem perceber; elas ficam quietas quando querem dizer algo; evitam correr riscos; e sempre pensam sobre o cenário do pior caso. Esta atitude terrível irá impedi-lo de alcançar seu pleno potencial, remova-a de sua vida e seja corajoso. Fale, expresse seus pensamentos e ativamente persiga seus sonhos e objetivos.


4.A necessidade de controlar tudo

Você não pode controlar tudo, e tentar fazê-lo é uma tarefa inútil. Não vai ajudá-lo a tornar-se mais bem-sucedido, vai fazer você se sentir estressado, chateado e frustrado. Em vez de tentar controlar tudo ao seu redor, faça um esforço para se preocupar menos com as coisas que não pode controlar e se concentre nas coisas que você pode.



5.Uma mentalidade fixa

Muita gente tem uma mentalidade fixa e não faz nenhum esforço para aprender mais ou mudar a sua percepção. Isso torna difícil para elas se tornarem mais bem-sucedidas, pois sua mentalidade está presa no passado. Tente aceitar o conhecimento e a aprendizagem, e lembre-se de que você sempre pode se tornar mais sábio.


6.O desejo de sucesso do dia pra noite

Algumas pessoas acreditam que a maioria das pessoas de sucesso se tornaram bem-sucedidas do dia para a noite, ou por acaso. Embora a sorte possa desempenhar o seu papel, você não pode confiar nela para se tornar bem-sucedido. Na realidade, o sucesso leva tempo e dedicação, então você deve planejar o futuro, assim como o seu próximo dia.


7.Pessoas tóxicas

Se as pessoas ao seu redor são negativas e pessimistas, ao longo do tempo você vai começar a se tornar negativo e pessimista também. Remova as pessoas tóxicas de sua vida e as substitua por pessoas otimistas e solidárias que realmente se importam com você e seus sonhos. Você vai descobrir que estará mais motivado para trabalhar em seus objetivos, e será mais feliz e menos estressado.


8.A necessidade de dizer sim (quando quer dizer não)

Algumas pessoas lutam para dizer não, mesmo que esse seja seu desejo. Isso normalmente significa que elas acabam perdendo tempo fazendo coisas que não querem fazer, e outras pessoas podem começar a tirar proveito delas. Seja corajoso e diga não quando quiser; só você pode fazer de seus sonhos uma prioridade, e é difícil fazer isso se você está muito ocupado ajudando outras pessoas com seus sonhos.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.