Comportamento

Renato Góes, José Leôncio de “Pantanal”, está pronto para próximo trabalho e diz: “Precisava me afastar”

Foto: Divulgação
renato goes

O ator precisou dar um tempo para poder se despedir de José Leôncio e só assim, começar sua nova novela!

Todos sabem que a vida dos atores e atrizes é sempre muito dinâmica e cheia de compromissos, já que gravações demandam tempo. Mesmo assim, os artistas conseguem se empenhar de coração para entregar personagens profundos e cheios de histórias. Quando um novo desafio aparece, é preciso saber lidar com a despedida do antigo personagem e a entrada para um novo papel totalmente diferente.

O ator Renato Góes, que participou da primeira fase da novela “Pantanal”, da TV Globo, como José Leôncio, já “virou a página” do seu antigo personagem e pretende seguir em frente para o próximo desafio de sua carreira. Aos 35 anos, o ator já se sente pronto para o seu próximo papel na televisão, do qual fará parte do elenco da nova novela das seis, “Mar do Sertão”, também da TV Globo.

Ao Yahoo, Renato Góes contou que, antes de começar as gravações de “Mar do Sertão”, precisou dar uma “desligada” do seu antigo personagem, José Leôncio. Ele sentia que precisava se afastar da novela “Pantanal”, visto que a ligação com José Leôncio foi muito forte desde o início. O ator também afirmou que viver José Leôncio foi um grande presente e se divertiu muito com o personagem durante as gravações.

Imagem 1 Renato Goes Jose Leoncio de Pantanal esta pronto para proximo trabalho e diz Precisava me afastar

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @renatogoess

Em entrevista à Revista Quem, apesar de ter recordações de assistir reprises da versão original de “Pantanal”, Renato Góes buscou assistir outras cenas da antiga novela nas redes sociais. Para ele, a função dos atores com este trabalho era fazer com que o escritor e os outros atores se sentissem homenageados pelo remake.

Imagem 2 Renato Goes Jose Leoncio de Pantanal esta pronto para proximo trabalho e diz Precisava me afastar

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @renatogoess

O ator sabia que a novela foi um grande marco na história da televisão brasileira e por isso, foi um grande desafio para sua carreira. Apesar disso, foi muito prazeroso para Góes participar de uma história tão rica. Atualmente, o papel de Renato Góes como o peão José Leôncio foi substituído pelo ator Marcos Palmeiras, na segunda fase da novela.

José Leôncio em “Pantanal”

O personagem de José Leôncio, na primeira fase, é um jovem criado no lombo do cavalo de seu pai, Joventino (Irandhir Santos), que conhece vários lugares do país junto a comitiva pantaneira. Com a morte precoce da mãe, é seu pai quem ensina os valores da vida, mas após o desaparecimento de Joventino, José Leôncio sofre ainda mais pela falta do pai.

Quando cresce, José Leôncio, já pai de Jove (Jesuíta Barbosa), Tadeu (José Loreto) e José Lucas de Nada (Irandhir Santos), o homem se sente amargurado e frustrado por nunca ter sido para os filhos o que o velho Joventino foi para ele.

Imagem 3 Renato Goes Jose Leoncio de Pantanal esta pronto para proximo trabalho e diz Precisava me afastar

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @renatogoess

Novela “Mar do Sertão”

Na Globo, “Mar do Sertão” irá substituir a novela das seis, “Além da Ilusão”. Renato Góes irá interpretar o vilão Tertulino, que é filho do coronel, vivido pelo ator José de Abreu, e da personagem da atriz Deborah Bloch. Na trama, Góes viverá um triângulo amoroso.

Segundo o portal RD1, da UOL, as gravações iniciaram em Pernambuco. A equipe conseguiu locações no Vale do Catimbau, com gravações de três semanas seguidas, e participações de atores como: Renato Góes, Sérgio Guizé, Pedro Lamin e Isadora Cruz. A estreia na novela está prevista para o dia 22 de agosto, e promete outros grandes nomes artísticos, como Caio Blat e Clarissa Pinheiro.

Crises da nova novela

“Mar do Sertão” enfrenta crise desde seu período de pré-produção, quando foram feitas denúncias contra o diretor artístico Vinícius Coimbra, ainda durante a novela “Nos Tempos do Imperador”. Segundo o RD1, as atrizes protestaram sobre falas preconceituosas e até mesmo segregação entre o elenco branco e negro.

Depois de investigação interna, a Globo demitiu Vinícius Coimbra da direção de “Mar do Sertão”, convocando Allan Fiterman para substituí-lo.

0 %