reprogramar a mente

Como criar uma condição permanente de saúde, paz, alegria e prosperidade em nossa vida? É possível realizar esta tarefa mesmo nos momentos em que a realidade ao nosso redor nos parece claramente desfavorável?



Esta é, sem dúvida, uma grande prova que todo ser humano tem como tarefa enfrentar em sua experiência como espírito encarnado. Ainda que muitas vezes as circunstâncias nos desafiem, precisamos ter como meta permanente manifestar esta energia positiva e luminosa.

A questão é que a expressão exterior dessa realidade se torna impossível, se ela não estiver presente, antes de tudo, em nosso interior. E isto só poderá ocorrer se possuirmos uma profunda convicção acerca da abundância do Universo.

Enquanto houver algum resquício de dúvida ou insegurança quanto à nossa condição de filhos abençoados da existência, tornar-se-á difícil manifestar concretamente esta condição.


O principal passo nesta caminhada é dissolver a programação de crenças e convicções negativas que a mente insiste em cultivar, através da persistência em nos manter atrelados às experiências negativas do passado.

Estas memórias se mantêm constantes em nossos pensamentos, alimentando o medo, que nos paralisa. Por essa razão, o exercício para criar um novo programa de atitudes diante da vida exige, acima de tudo, coragem e perseverança.

Por mais que duvidemos, a repetição permanente de afirmações positivas pode alterar o padrão usual de nossa mente, programando-a com pensamentos, que, aos poucos, tornam-se uma verdade também do ponto de vista energético e emocional.

Segue abaixo um desses exercícios, que pode ser praticado quantas vezes forem necessárias, até que se torne uma verdade profunda em nossa mente.


VÓRTICE DE LUZ
Sou um irresistível ímã, e tenho forças para atrair para mim, tudo o que divinamente desejo, de acordo com os pensamentos, sentimentos e imagens que constantemente alimento e irradio.
Sou o centro do meu universo!
Tenho força para criar tudo o que desejo.


Atraio tudo aquilo que irradio.
Atraio tudo aquilo que mentalmente escolho e aceito.
Começo por escolher e mentalmente aceitar, o que há de mais elevado e melhor na vida.
Agora escolho e aceito saúde, amor, abundância, prosperidade e felicidade.

Agora escolho prodigalidade e abundância, para mim e para toda a humanidade.
Este é um universo rico e afável, e eu aceito as suas riquezas e sua hospitalidade, e vou usufruí-las agora!.
 Amin Alves.

 

___


Escrito por Elisabeth Cavalcante – Via STUM

Recrie sua vida construtivamente

Artigo Anterior

Vem ser você no meu mundo

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.