publicidade

Resiliência: a habilidade de renascer!

Imprevistos e situações traumáticas acontecem com todos nós em algum momento da vida. Porém, nossas reações a essas situações são diferentes. Primeiro, porque ninguém é igual a ninguém, e segundo porque algumas pessoas possuem mais resiliência do que outras.



Resiliência é capacidade de renascer e de se reinventar, após momentos de dificuldade na vida.

Muitas pessoas se questionam como aplicar essa habilidade e se recuperar após adversidades. A verdade é que todos temos a resiliência dentro de nós, e somos responsáveis por nossas próprias recuperações. Cabe a você enxergar suas dificuldades como oportunidades ou limitações.

Como são as pessoas resistentes

As pessoas resilientes são como nós, também se sentem tristes e magoadas, quando enfrentam dificuldades. No entanto, o que as diferencia é sua capacidade de obter força, através da própria situação, para superar e seguir em frente com suas vidas, ao invés de ficarem paralisadas e desesperançosas.

Essas pessoas não são superiores ou mais desenvolvidas do que nós, apenas incorporam certos comportamentos e formas de pensar que todos nós podemos aprender e aplicar em nossas vidas. Elas aceitam a vida como ela é e buscam melhorar a si mesmas, pensam de forma mais precisa e realista, evitam tirar conclusões precipitadas e sabem que todos estamos aqui para servir a um propósito maior.


Benefícios de conservar a resiliência

Nem sempre é fácil o processo de renascer depois de grandes decepções, mas certamente nos traz inúmeros benefícios.


Ser resiliente nos torna pessoas mais otimistas e crentes em nossa capacidade de sucesso, o que melhora as nossas manifestações em nossas vidas. Também nos dá sabedoria para identificar as causas de um problema e prevenir para que não aconteça novamente, além de nos fornecer energia e motivação para encontrar desafios e oportunidades de evolução.

As pessoas resilientes também são mais “saudáveis”, física e espiritualmente, são mais felizes com sua aparência e se saem melhor em seus estudos e ocupações.

Como resultados, criam relacionamentos positivos, que estão de acordo com seu propósito e contribuem para seu crescimento.


Para encerrar, a resiliência ajuda a nos tornarmos mais bem-sucedidos e a levarmos vidas mais completas e conscientes, tornando-nos mais fortes a cada obstáculo superado.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.