Testes

Resolva o teste óptico! O que você viu primeiro revela o quanto você desconfia dos outros

Capa Desvende o teste optico O que voce viu primeiro revela o quanto voce desconfia dos outros
Comente!

Aprenda a confiar mais nos outros, nem todo mundo quer o seu mal! Deixe o teste revelar o quanto você suspeita daqueles à sua volta.

É preciso encontrar um equilíbrio entre viver sob a sombra da dúvida e acreditar em tudo o que dizem. Tanto a ingenuidade quanto a suspeita demasiadas podem trazer grandes malefícios para nossa vida: aqueles que não confiam em ninguém perdem oportunidades de conexão genuína e os que confiam demais não sabem como se defender de quem quer se aproveitar deles.

Você é do time que suspeita de tudo ou do que confia cegamente?

Para sua sorte, o teste óptico que trazemos hoje pode responder a tal pergunta, de acordo com o item que você viu primeiro. Atento para a imagem acima e a deixe desvendar seu grau de desconfiança. Depois confira os resultados abaixo.

(Para todos lerem: nesta imagem, é possível identificar um casal na praia, uma paisagem litorânea, uma nuvem em formato de boca e uma canoa. Escolha o elemento que mais lhe chama a atenção e conheça sua personalidade)

Se você viu:

1. uma paisagem litorânea

Sua desconfiança de todos revela um ponto crucial da sua personalidade: você está sempre com o pé atrás em relação aos outros, pois não confia nem em si mesmo.

Está sempre de olho em todo mundo, com a justificativa de que isso é precaução, mas sabe muito bem que o seu maior temor do que façam com você é apenas um espelho do pior que você acredita ser capaz.

Para diminuir essas suspeitas, a solução está dentro de você, na forma como se enxerga. Talvez o melhor caminho para diminuir essa desconfiança seja parar de acreditar que sempre que existir uma oportunidade você será o mau elemento ou aceitar de vez suas escolhas ruins e entender que nem todos são como você.

2. uma nuvem em formato de boca

Um exemplo de equilíbrio, você sabe a medida certa da desconfiança! Os rompantes exagerados de suspeita ou a confiança cega são dois extremos que não combinam com você. Sua personalidade é do tipo que entra nas situações com o coração aberto, mas como você não é ingênuo, está sempre avaliando o que pode acontecer e como não se prejudicar com isso.

Digamos que não tem um pé inteiro atrás com os outros, mas guarda para si o direito de manter ao menos alguns dedinhos lá.

Sua cautela é bem-aplicada e, sempre que julgar necessário, você se joga na situação sem receio para ter a oportunidade de viver o que quer que seja da forma mais intensa e genuína.

3. uma canoa ancorada

Como tantas pessoas, você aprendeu a se proteger mais dos outros depois de uma decepção feia. Pode ter sido um amor frustrado, um amigo que o traiu, alguém que lhe prometeu o mundo e não cumpriu, mas certamente você não era tão desconfiado quanto é hoje.

Esse seu lado aflora mais quando é confrontado com uma situação que se assemelha àquela ruim que viveu, por isso, para deixar para trás tantas suspeitas limitantes, você deve procurar um desfecho para esse episódio que o machucou tanto.

Não estamos falando para ir atrás de quem o feriu, esse confronto pode ser com você mesmo, a partir de uma análise de tudo o que ocorreu e suas consequências, e é claro, com o acompanhamento de um profissional competente para tal.

4. um casal ao lado de uma mala

Suspeitar dos outros não é da sua natureza. Você é do tipo que confia, que espera sempre o melhor de todos e já se satisfaz em saber dar o seu melhor, independentemente se retribuíram ou não.
Essa tendência a sempre confiar pode ser uma inspiração, mas algumas vezes prejudicial para você. Pode ser difícil acreditar, mas algumas pessoas deliberadamente agirão para se aproveitar da sua falta de malícia.

De maneira alguma esse resultado está tentando convencer a parar de esperar coisas boas dos outros, mas talvez seja melhor guardar isso para aqueles que no passado já provaram que conseguem ser bons. Quanto aos demais, você não precisa partir direto para a desconfiança extrema, mas tente ter ao menos um pé atrás, para o seu bem.

Comente!

Noivo posa com Jojo Todynho na cama e reclama de críticas ao casal: “Só mensagens negativas”

Artigo Anterior

Idosa viraliza ao dividir prêmio de loteria com vendedor: “Ele é o cara mais doce do mundo”

Próximo artigo