Respeitando o sagrado do outro, você respeita o sagrado maior que é Deus

O que é sagrado? Todo mundo tem uma ideia sobre o sagrado e cada um carrega uma particularidade que marca sua história diante do conceito da palavra “Sagrado”.

No campo religioso, abordamos como sagrado tudo que se relaciona às formas de encontro com a espiritualidade e a conexão com o Divino Criador.

Mas o que seria sagrado?

Sagrado é um mistério, algo que envolve o acreditar e viver do outro.

O que é importante entender que cada ser humano levará consigo um conceito sobre o que é sagrado. Nem tudo que é sagrado para mim, poderá ser sagrado para o outro, mas sempre está relacionado com Deus, com algo que não pode ser profanado pelo homem.

As observações envoltas desse tema são claras: todos interligam tudo que é sagrado a Deus, já o que não é sagrado se torna profano ou coisas do mundo como algumas crenças classificam, e sequentemente não é Deus, não tendo assim tanta importância.

O sagrado não precisa estar fixo em um lugar, muito pelo contrário, pode estar em todo lugar, tudo depende do ponto de vista de cada ser humano.

O importante em toda história que envolve o sagrado é respeitar os diversos e diferentes sagrados que existem em todo o mundo.

Respeitando o sagrado do outro estaremos respeitando o sagrado maior, que é o nosso Divino Pai Criador.

A única coisa que Deus deseja de todos nós é que sejamos felizes, respeitando uns aos outros em suas formas de viver e em suas crenças e verdades.



Direitos autorais da imagem de capa: Raul Varzar on Unsplash



Deixe seu comentário