3min. de leitura

Respeite as escolhas de cada um!

Cada pessoa tem direito de fazer suas escolhas, é a vida dela, as consequências, positivas ou negativas também serão dela.

Temos uma mania extrema de querer mudar alguém, de querer nos meter nas decisões do outro. Estamos em uma civilização de poucos empatas, onde quase ninguém consegue se colocar no lugar do outro.



Você já parou para pensar nos motivos que levaram aquela pessoa a tomar tal decisão, ou seguir tal caminho contrário do que você imaginava?

Eu tenho uma coisa para lhe dizer: Você não tem nada a ver com as escolhas de ninguém!

Somos seres únicos, cada um tem sua história, cultura, crenças, cada um foi educado e criado de uma maneira, cada um sente de uma maneira.


Você não está lá dentro da pessoa para saber o que ela está pensando ou sentindo.

Às vezes, estão sofrendo, e você nem se deu conta, e fica aí, do outro lado, julgando o pobre coitado.

Não faça isso, não julgue, apedreje ou critique ninguém, seja um empata, seja um acolhedor, ao invés de se afastar, aproxime-se mais!

A cada dia estamos nos distanciando mais das pessoas, expondo nosso real desinteresse por seus problemas pessoais, e a única forma que nos convém é julgá-los.


Então, lembre-se de que cada pessoa tem direito de fazer suas escolhas, é a vida dela, as consequências, positivas ou negativas também serão dela. Somente ela sabe o que se passa ali, na caixinha do ”EU ”.

Você não pode mudá-la, a mudança é interpessoal, mas você pode acolher e motivar a pessoa a seguir qualquer caminho, desde que a faça feliz.

”A capacidade de se colocar no lugar do outro é uma das funções mais importantes da inteligência. Demonstra o grau de maturidade do ser humano. ” – Augusto Cury

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: mangostar / 123RF Imagens

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

* Matéria atualizada em 12/12/2017 às 4:22





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.