ColunistasAmorRelacionamentos

Respeito e limites…

RESPEITO E LIMITES FOTO 001

Vejo muitos textos falando sobre respeito nas relações, mas e o respeito a si próprio? Temos que entender e também respeitar os nossos limites dentro de uma relação. O relacionamento e composto por duas pessoas diferentes em hábitos, gostos e personalidade. Isso gera diferentes reações às diversas situações. É importante que a gente mostre ao outro qual é o nosso limite.



Isso constrói relacionamentos saudáveis. Você conversar com o outro diretamente alertando que ele está indo além dos limites. Sem brigas e de maneira calma, como você ensinaria seu filho que aquilo não é permitido. O outro não tem obrigação de saber que você suporta menos ou mais que ele. Ele precisa ser informado disso.

RESPEITO E LIMITES FOTO DE CAPA E FOTO 02

Sabe-se que não será sempre que conseguiremos não transmitir ao outro a raiva ou a indignação por algum problema que temos. Também não estaremos sempre de bom humor e isso também irá influenciar a forma como tratamos quem está por perto e tenta nos agradar. Por isso é importante que as pessoas saibam quando nos machucam e com quais atitudes fazem isso, para que assim ela possa te conhecer e se limitar a não agir de forma rude.


Temos uma cultura que devemos amar o outro como gostaríamos que fossemos amados e eu não concordo com ela. Temos que amar o outro de uma forma que ele se sinta amado. Somos diferentes, temos escolhas diferentes e agimos diferente. O que importa muito para o outro talvez não tenha tanta importância para você e vice-versa.

Claro que há coisas que os dois tenham que estipular, tais como se o relacionamento será aberto ou terá fidelidade exclusiva, isso vai de cada casal. O importante é não ultrapassarmos os nossos limites para entender e agradar outra pessoa. Todos nos necessitamos de limites e coloca-los também é um gesto de amor com a gente e com os que convivem conosco.

Por que eu ajudo a todos e não melhoro de vida?

Artigo Anterior

Só há um luxo verdadeiro: as relações humanas…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.