Respeito! Esta é a palavra que todas as pessoas no planeta deveriam conhecer, ter e praticar



Esta é uma palavra que todas as pessoas do planeta deveriam conhecer, ter, praticar, conquistar e treinar diariamente. Realmente, está faltando no mundo mais RESPEITO.

A vontade do outro precisa ser sempre respeitada. Queira ou não! Goste ou não! Cada vez mais, é preciso ter respeito.

Respeito pela individualidade de cada um. Respeito pelo o que o outro quer e acredita.

Respeito pelas decisões individuais. Respeito pelo livre-arbítrio de cada ser humano.

Respeito pelo próximo, sempre. Respeito pelos desejos individuais de toda pessoa.

Respeito pela raça e gênero. Respeito pela condição financeira, a quem tem muito ou nada.

Respeito pelos gostos alheios. O gosto do outro dificilmente será o seu. Respeito pelas diferenças ou indiferenças.

Respeito pelo ideal político do próximo (isso falta muito na atualidade). Respeito ao que é pobre-rico, magro-gordo, branco-negro, feio-bonito, inteligente ou não, religioso ou não, e por aí vai.

É mais fácil a gente se arrepender de uma palavra do que de um silêncio. Pense nisso e passe a respeitar toda pessoa, como ela escolheu e quer ser.

Você consegue ver diferença em alguém que tem problemas e alguém que é problemático?

Pode não ter nenhuma ou muita diferença, mas o respeito é sempre necessário.

É claro que preferiríamos que todos fossem como a gente, com os mesmos gostos e pensamentos, mas isso nem sempre é sadio. E aí, pode ocorrer a falta de respeito. O desrespeito nos afeta e até mesmo, magoa. Sem esquecer que ele nos afasta das pessoas. Então, é preciso analisar se estamos respeitando o outro da forma que deveríamos.



A vida funciona como um eco: mandou, receberá de volta. É o efeito bumerangue da vida! Às vezes, ouvimos algo e nos sentimos desrespeitados, chateados. Coisas que fazem a gente se sentir triste, invadido, decepcionado e tudo mais.

Tem falta de respeito que é uma verdadeira invasão ao nosso ser, uma intromissão à nossa pessoa e uma entrada desnecessária e intrusa que fere o nosso livre-arbítrio. Não podemos e não queremos ser o que o outro quer que sejamos, muito menos pensar forçadamente no que o outro pensa. Nossa visão, nosso pensamento, nossas vontades e escolhas precisam ser respeitados sempre. Cada um faz escolhas e toma decisões com base naquilo que acredita ser bom para si, para seus familiares, amigos e principalmente, para o país em que vive. Portanto, não podemos permitir ou admitir a falta de respeito à nossa pessoa. Precisamos ser respeitosos com tudo e com todos, o tempo todo.

É preciso levar uma palavra de amor, gratidão e humildade ao mundo. Seja no que fala, escreve ou compartilha, seja no trabalho, no convívio familiar ou na vida pessoal. Essas coisas estão entre as mais importantes do planeta e precisam ser repensadas e preservadas. Ninguém é profundamente sábio e inteligente por inteiro. Temos nossas falhas e nossos limites.

Vamos respeitar as vontades, ideais, livre-arbítrio, pensamentos e tudo mais de cada pessoa. O mundo é outro e pede isso de nós.

Sempre seremos cobrados por aquilo que emitirmos ao mundo e às pessoas que nele vivem.
Pense nisso antes de julgar, criticar, definir ou mesmo querer que alguém pense e faça o mesmo que você.

Nesse mundo moderno e transformador, precisamos dar o melhor de nós. É preciso que sejamos íntegros, coerentes, objetivos, humanos, humildes, corretos, com boa índole, bom caráter e excelente personalidade. Julgar o outro ou fazer o que ele quer nos fará iguais, e isso pode não ser bom. Para mim, o respeito precisa prevalecer. Precisa habitar dentro de cada indivíduo. A boa conduta e o bom caráter são ferramentas importantes para se viver melhor e em harmonia. Tenha discernimento em tudo. Só assim alcançaremos a luz de que tanto precisamos para a nossa transformação e caminhada no processo evolutivo.

Não seja o que outro quer; seja sempre você e de verdade. E tenha respeito por tudo e por todos, o tempo todo.

Com todo o meu respeito,

Reginaldo Fonseca.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.