6min. de leitura

Respirar, dar um tempo de tudo e de todos, recomeçar…

 Recaídas não são recomeços e eu decidi recomeçar…

No decorrer da sua vida, você passará por momentos que darão indícios de que a única e a melhor saída é recomeçar! Dar aquela pausa, voltar-se para dentro de si mesmo, respirar, dar um tempo de tudo e de todos, recomeçar!


É assim que você sente-se hoje?  Então esse texto é para você!

Se esses sinais acima, foram de acordo com o seu estado emocional, isso quer dizer que a vida pede um recomeço e que você atraiu essa leitura até você, como forma de te ajudar nessa fase.

Recomeçar é necessário, mas recomeços, convenhamos, não são fáceis, não é mesmo?


Recomeçar significa mudar, voltar a fazer as mesmas coisas, mas de uma nova e diferente perspectiva. No entanto, muitas vezes ao darmos essa pausa, o retorno não é como esperávamos e, então, percebemos que nada mudou e que essa pausa não surtiu em nós o efeito desejado, e aí começamos aos poucos a ficar frustrados, frustrados com nós mesmos, com o mundo, e com a nossa realidade.

Para entender melhor o que recomeçar significa, em nossa majestosa existência, vamos usar de exemplo a metamorfose da borboleta.

Se observarmos uma lagarta, antes de entrar no casulo, iremos ver que ela é um ser feio, que rasteja, sem atrativos.


No entanto quando ela entra dentro do casulo, e permanece lá, respeitando o tempo da natureza, ao rasgar o casulo, não é uma lagarta que sairá, mas sim uma linda e colorida borboleta, e lagarta feia sem atrativos que estava presa e rastejava, nunca mais será a mesma, pois ela evoluiu, criou asas, e mesmo que tente rastejar, não será possível, pois sua vontade de voar é maior do que o desejo de continuar onde estava.

Podemos nos comparar com uma lagarta quando o assunto é recomeçar. Todo recomeço vem de uma pausa correto? Então, se existiu essa pausa, é por que algo não estava certo, algo não estava como você esperava, você estava infeliz, e então a vida pede um recomeço, porém muitas vezes confundimos, o ‘’Recomeçar’’, com o ‘’Pausar’’.

O pausar é parar por um tempo e voltar a fazer tudo da mesma forma, Já o recomeçar significa parar, transformar-se, dar o tempo necessário para que as feridas da alma ,possam ser cicatrizadas e dessas feridas, surgirem novas e lindas asas, recomeçar é ter atitudes  diferentes , crendo que irá obter  resultados diferentes .

O que quero dizer é que recaídas não são recomeços. Se você quer recomeçar verdadeiramente isso vai  exigir de você muito mais que parar e voltar a fazer de novo.

Recomeçar exige ter uma nova postura diante dos mesmos problemas, sair da sua zona de conforto, ser maduro o suficiente para excluir da sua vida tudo o que não te faz bem; parar de ser vítima de si mesmo e se olhar como é realmente.

Recomeçar é trocar a vestimenta da alma, alicerçar-se em suas raízes e criar dentro de si uma estrutura tão grande que as recaídas não serão uma opção .

Quando decidimos recomeçar colocamos em nós um propósito de fazer diferente, mas quando caímos nos mesmos erros, não estamos recomeçando, estamos sendo hipócritas com nós mesmos, assumindo ao mundo que não somos capazes de cuidar bem da nossa própria alma, quando na verdade essa capacidade depende somente de nós.

Ao permitir que um relacionamento, seja ele amoroso ou social seja abusivo com você, você está afastando de você as asas que a vida quer te dar.

Quando você se contenta com restos ou se humilha por esses restos, você está afirmando a você mesmo que você não é completo e que restos te bastam.

Quando você se contenta  com o que a vida te dá, sem questionar se é isso de fato que você merece, você alega ao universo que para você o que vir é lucro pois você não tem expectativas em relação a si próprio.

E isso não é de fato o que você é!

Você é uma metamorfose ambulante, que muda constantemente e que pode adquirir quantas cores achar conveniente. Você é um ser iluminado que merece respeito, merece saber o que é um recomeço, é um ser humano que não nasceu para contentar-se,e que não precisa ter recaídas.

Diga a si mesmo quando sentir que vai cair.

‘’Recaídas, não são recomeços, e eu decidi recomeçar ‘’.

Você é um oceano a ser descoberto por si mesmo, o autoconhecimento, vem acompanhado com a auto aceitação e com a autorrealização.

Pausas, são para todos; recomeços são para os fortes, assim como você.

Recomece!

___________

Direitos autorais da imagem de capa: gajus / 123RF





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.