Respire fundo e, a partir de hoje, foque em você. Nunca se encerra um ciclo sem começar um outro novo.

4min. de leitura

Nunca se encerra um ciclo sem começar um outro novo.   

Coração partido… Sim, está doendo porque mais uma vez você não imaginava que ele(a) fosse se partir. Ele(a) já até está acostumado, mas não significa que doa menos por isso, não é verdade?



Mas pense um pouquinho, não precisa falar isso pra ninguém, você no fundo, mas lá no fundo mesmo, sentia que isso iria acontecer. Volte um pouco no tempo e tente se lembrar de quantas vezes você teve o sentimento de que algo não estava certo, de que você não estava mais no seu lugar, de que não cabia mais a você a situação que estava. Lá no fundo, você vai se lembrar de quantas vezes o sentimento de que deveria acabar veio à tona.

Mas como um ser teimoso que você é, preferiu o conhecido e continuar na zona de conforto acreditando que as coisas iriam mudar. E então, apegou-se com todas as suas forças a fios mínimos de esperança em momentos de prazer e carinho, a “sinais” que você procurava a todo custo, em todos os tipos de situações, para fortalecer algo que você próprio(a) não acreditava mais. Tudo isso para não enfrentar a dor da realidade, de que já havia acabado ou estava muito próximo disso.

Então você permaneceu e quem decidiu seguir não foi você. A você faltou coragem de fazer o que tinha que ser feito. Faltou encarar a realidade que já não era aquela que queria que fosse. Apegou-se a uma relação e a uma pessoa que já não era a mesma lá de quando tudo começou.


Agora está doendo muito mais do que se você tivesse munido a si mesmo(a) de toda a coragem e dignidade que precisava. Agora tem a dor da rejeição, antes não teria. Mas veja, não é uma rejeição, no primeiro momento parece ser e dói como, mas não é. O fim não foi para te ter longe, mas para dar um fim a situação que estava desgastante, sofrida para ambos. Afinal, lembra que você também, lá no fundo, não estava feliz? Como pode um estar e o outro não? Percebe que se ambos estavam infelizes, um tinha que decidir, certo? A diferença é que não foi você, então, perceba que não é rejeição, porque também não seria da sua parte.

Ainda vai doer, mas se você tirar o foco disso e leva-lo para o que importa agora, que é se curar e seguir adiante, os dias vão tornar-se mais leve.

Tudo o que resistimos, persiste, então não resista a sua dor e ao término, aceite-os com integralidade, respire fundo e, a partir de hoje, foque em você e em ficar bem, porque a vida é maravilhosa e nunca se encerra um ciclo sem começar um outro novo.  

_____________


Direitos autorais da imagem de capa: weerapat / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.