Ressignificando tudo… porque sou agora a minha “melhor amiga”, “o meu grande amor”

3min. de leitura

Eu já soube muito tudo o que eu queria na vida. Sempre me preocupei em organizar tudo, o tempo todo, muito bem organizado, ainda que a vida insistisse em desorganizar.

Eu montava, a vida desmontava; eu, teimosa, montava, remontava, organizava novamente, reorganizava, por anos a fio…



Há alguns meses, depois de golpes “duros” demais da vida, eu me rendi, perdi o fio da meada, fiquei muito assustada por não conseguir montar tudo novamente, organizar, reorganizar, tudo se partiu tanto, desorganizou tanto, tudo se quebrou de tal forma, que não dava mais para restaurar, como fiz a vida inteira… e agora, talvez pela primeira vez na vida, ainda não consiga saber exatamente o que pretendo, o que quero daqui para frente.

Pela primeira vez isso não está me assustando nem um pouco e não me encontro ansiosa em descobrir para organizar, para estruturar, muito pelo contrário, dane-se! Estou sentindo um imenso alívio… o “não saber” é totalmente profilático, oportuno, uma espécie de “enorme conforto”, de bálsamo…

Nesta confusão toda, uma coisa eu agora sei, e cada vez sei mais e melhor: aquilo que eu “não quero”!

Isto, em todas as circunstâncias, com todas as pessoas, fica mais claro e evidente, a cada dia, fazendo-me ter um respeito absoluto pelo meu “SER”, sem mi mi mi, acabou a “era” do que já “era”… então o motor é meu, totalmente meu, ninguém põe mais a mão.


É lógico que isso é “empoderamento” sim, é o Farol , é a bússola do que já consigo, do que já possuo, independente do que ainda não consiga, não possua.

E sigo me apoiando muito, independente de todas as adversidades, de todas as circunstâncias e pessoas, independente dos resultados, e apenas porque sou agora a minha “melhor amiga”, “o meu grande amor”.

Quando os primeiros brotos começarem a surgir, não diga que isso não basta, ao invés disso, diga: Que bom, aí vem eles!  (Louise Hay)


Direitos autorais da imagem de capa: wallhere.com / 162778


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 29/09/2018 às 7:36






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.