Comportamento

Restaurante criou promoção de oferecer refeições grátis a pessoas baixinhas e fez sucesso!

capaRestaurante criou promocao de oferecer refeicoes gratis a pessoas baixinhas e fez sucesso

A iniciativa do restaurante durante a pandemia fez muito mais sucesso do que o esperado. Confira!



Desde que o fomos atingidos pela pandemia de covid-19, o mundo mudou bruscamente, o que atingiu todas as áreas da sociedade.

Nessa nova realidade, muitas empresas passaram – ou ainda passam – por sérios problemas financeiros, especialmente por conta das restrições de movimento e do receio dos consumidores em gastar muito com coisas não essenciais.

Para driblar a crise e fazer o negócio se destacar entre muitas opções, diversas empresas têm encontrado soluções criativas. Você provavelmente já deve ter visto, aqui no Brasil ou fora, alguma ideia diferente, feita para conquistar e atrair clientes, seja na hora de comprar um produto ou contratar um serviço.


Esse foi o caso de um restaurante em Sarawak, na Malásia. No ano passado, seus proprietários  tiveram uma ideia inovadora, que tem chamado a atenção do mundo todo. Conforme contado pelo Malay Mail, o Wo Men Zhe Yi Guo, especializado em pratos quentes, anunciou em sua página no Facebook que ofereceria fatias de carne de porco de graça aos clientes “baixinhos”.

A promoção que viralizou deixava especificado que apenas os homens com menos de 1,65m e mulheres que mediam menos 1,55m, com mais de 18 anos, seriam agraciados com a oportunidade de economizar na refeição. Além disso, os consumidores deveriam gastar um valor mínimo no local para ter direito ao bônus.

2Restaurante criou promocao de oferecer refeicoes gratis a pessoas baixinhas e fez sucesso

Direitos autorais: reprodução Facebook/我们这一锅 Wo Men Zhe Yi Guo.

Um dos gerentes contou, em entrevista ao portal de notícias, que a ideia da promoção surgiu despretensiosamente, apenas como uma maneira de recuperar parte dos prejuízos provocados pelas medidas sanitárias adotadas por conta da pandemia.


Antes de lançar a promoção, o restaurante estava com muita dificuldade de manter o movimento, porque os clientes não queriam se deslocar até o local, mas depois de a promoção viralizar, dizem seus representantes, as coisas melhoraram muito, inclusive eles não esperavam que a sua ideia teria tamanha repercussão.

O gerente explicou que, de forma geral, os clientes têm recebido bem a promoção e que alguns até estão convidando os amigos baixinhos para ir ao estabelecimento, que sempre se animam ao saber que poderão comer um pouquinho mais que os outros.

3Restaurante criou promocao de oferecer refeicoes gratis a pessoas baixinhas e fez sucesso

Direitos autorais: reprodução Facebook/我们这一锅 Wo Men Zhe Yi Guo.

Se antes as pessoas frequentavam o local em menor número, agora é normal que cheguem em grupo de no mínimo três pessoas, o que ajuda muito no faturamento do restaurante. Além disso, as postagens nas redes sociais ajudaram o local a ficar ainda mais conhecido.


No entanto, apesar da fama instantânea que o negócio malasiano ganhou, o gerente garante que esse não era o propósito inicial nem mesmo tem sido o seu foco. O homem afirmou que ele e os colegas apenas estão felizes por fazer decolar o negócio novamente, ao mesmo tempo em que têm atraído a atenção de mais e mais pessoas.

Por conta da realidade da pandemia, o restaurante estabeleceu algumas medidas de proteção para que os clientes frequentem o local com segurança. Entre elas está a higienização regular das instalações. Além disso, para aqueles que não quiserem compartilhar das mesmas panelas que os amigos, também são oferecidas porções individuais, em uma tentativa de aumentar ainda mais a segurança no local.

Apesar de a fama não ser o objetivo, a notícia do restaurante se espalhou pelo mundo todo, até mesmo no Brasil, onde milhares de pessoas ficaram sabendo da história e afirmaram que com certeza frequentariam um lugar desse em nosso país. Muitos baixinhos se queixam de não ter muitas vantagens na vida, seja na hora da conquista ou da fama, então a iniciativa fez com que eles se sentissem representados e valorizados.


Mesmo depois de ser abandonada pelo esposo, mulher segue cuidando do ex-sogro com carinho

Artigo Anterior

Pai diagnosticado como “estéril” não contém o choro ao segurar a filha recém-nascida no colo

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.