Pessoas inspiradoras

Restaurante decidiu contratar “avós” e agora tem a melhor comida caseira

restaurante-decidiu-contratar-avos-e-agora-tem-a-melhor-comida-caseira

Quem acredita que a refeição mais saborosa que podemos experimentar na vida só encontraremos em restaurantes caros, feitas pelas mãos de chefs internacionais, pode estar muito enganado!



Na grande maioria das vezes, esses sabores estão bem pertinho de nós, na cozinha de nossas famílias, naqueles deliciosos pratos caseiros feitos por nossos avós, com todo amor do mundo, e que acompanham nossas lembranças, recheadas de afeto, pelo resto de nossas vidas.

O proprietário de um restaurante em Staten Island, Nova York, apropriando-se desse conceito, encontrou a receita do sucesso!

Em vez de chefs profissionais, na Enoteca Maria trabalham avós de várias partes do mundo!


restaurante decidiu contratar avos e agora tem a melhor comida caseira1

Depois de perder sua avó, sua mãe e sua irmã, o proprietário Jody Scaravella sentiu-se inspirado por essa ideia e logo a transformou em realidade!

“Acho que eu estava inconscientemente tentando remendar os buracos da minha vida e ver uma avó italiana na cozinha era uma forma de conforto”, disse ele ao site Gothamist.

Após publicar um aviso em um jornal de língua italiana, que dizia “donas de casa italianas querem cozinhar pratos regionais, Jody expandiu sua equipe de chefs para avós de diferentes culturas e etnias, adicionando assim ao seu cardápio deliciosos pratos, de várias partes do mundo.


restaurante decidiu contratar avos e agora tem a melhor comida caseira2

A nova equipe conta com cozinheiros da Síria, Polônia, Nigéria, Venezuela, Equador, Turquia e França, entre outras nações. Sua equipe também conta com os talentos de um “avô” que faz massas frescas do local, como nhoque ou ravioli.

Seu grande sucesso se deve às suas receitas antigas, passadas de geração em geração.

Jody também criou um livro de receitas com os 10 pratos favoritos de suas amadas avós. Veja mais sobre sua história neste lindo vídeo!


Agora, conte para gente! Você também adoraria fazer suas refeições neste lugar, não é mesmo? Por mais restaurantes como este no mundo! Parabéns ao Jody e à sua linda equipe!



Mantenha o hábito de agradecer e de se fortalecer

Artigo Anterior

Sair de relacionamentos que não fazem mais sentido faz parte do ciclo da vida

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.