Pessoas inspiradoras

Restaurante oferece comida de graça a pessoas necessitadas durante a pandemia!

Em um momento tão complicado, esse restaurante tem dado um exemplo de cumplicidade e amor ao próximo!



Uma das grandes lições que todos temos aprendido neste momento de pandemia é a união. Todos os desafios que estamos enfrentando nos mostram que a única maneira de superar essa fase ruim é trabalhando juntos, respeitando um ao outro.

Essa consciência tem despertado um forte sentimento de coletividade e motivado ações muito especiais de generosidade e cuidado com o próximo.

Um restaurante do Texas, nos Estados Unidos, é um dos locais em que a empatia tem sido explorada e bastante incentivada. Uma matéria da CNN contou que o restaurante italiano La Riv, em Temple, tem oferecido refeições gratuitas para pessoas necessitadas, na pandemia.


Vira Chudasma, dona do restaurante, disse na entrevista que sabia que precisava fazer algo para apoiar a comunidade, quando percebeu que muitas pessoas começaram a estocar mantimentos, logo no início da pandemia.

Quando seu restaurante precisou fechar as portas, Vira disse que viu que suas prateleiras estavam cheias de produtos, enquanto muitas pessoas estavam se preocupando com sua próxima refeição, então decidiu distribuir refeições gratuitamente.

Ela postou na página do Facebook do restaurante informando que as pessoas em dificuldades poderiam fazer pedidos gratuitos em seu restaurante.

Direitos autorais: reprodução Facebook/La Riv Kitchen & Bar.


Depois da publicação, Vira diz que se espantou ao ver quantas pessoas em sua comunidade estavam precisando de ajuda. Ela relatou que, em uma semana, o restaurante atendeu a mais de 1.000 pedidos de pessoas em dificuldade.

Quase um ano depois do começo da iniciativa, Vira voltou a oferecer refeições gratuitas, já que, além da pandemia, muitas pessoas estavam passando dificuldades por conta do inverno pesado.

A empresária disse que a covid e a tempestade trouxeram muitos desafios a suas vidas diárias, mas que também fez com que ela se sentisse atraída a retribuir, e tem recebido muito apoio da comunidade.

Sobre o que aprendeu com essa situação, Vira diz que não deveria esperar um “evento catastrófico” para oferecer comida de graça às pessoas, e acrescentou que sempre devemos ajudar uns aos outros.


Direitos autorais: reprodução Facebook/La Riv Kitchen & Bar.

Ela ainda contou que está começando a montar uma ONG para ajudar a combater a fome.

Ajudar outras pessoas a se alimentarem é algo de muito valor, que merece ser valorizado e celebrado. Se mais pessoas tiverem atitudes como a de Vira, com certeza, será muito mais fácil para todos nós superarmos as dificuldades e encontrarmos uma saída para todos os problemas que estamos enfrentando.

Compartilhe a história com seus amigos nas redes sociais!


Pai defende que filha trans pratique esportes com outras garotas: “Deixe-os ser quem são!”

Artigo Anterior

Mãe descobre bullying de filho com colegas e o manda para escola com blusa escrito: “Eu sou um valentão”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.