Notícias

Resumo da novela “Pantanal”: Juma bate o pé e decide ir embora do RJ

Foto: Reprodução
resumo pantanal

Nem tudo serão flores na chegada de Juma Marruá (Allanis Guillen) ao Rio de Janeiro, em ‘Pantanal’. Isso porque a ex-moradora da tapera sofrerá um choque cultural e não conseguirá se adaptar à vida de Jove(Jesuíta Barbosa) nos próximos capítulos da novela das nove.

Até mesmo Irma (Camila Morgado) reunirá esforços para apresentar a pantaneira às características da cidade grande – porém nada no Rio de Janeiro dará conta de encantar a filha de Maria Marruá (Juliana Paes).

Após um passeio no shopping com Irma, Juma será abordada por Jove. “Foi uma aventura e tanto, não foi, Juma?”, perguntará ele. Ao que a tia adiantará: “Ela não disse uma palavra o dia inteiro”.

Jove também não deixará de reparar no novo visual da namorada, que se manterá dizendo poucas palavras. A única coisa capaz de despertar o menor interesse na menina será a natureza da capital carioca.

“A gente tava passando no bicho de roda… E eu vi o mar”, destacará ela. Entretanto, isso não impedirá que ela manifeste seu desejo logo em seguida: “Eu quero ir embora. Chegando meu documento, eu vou!”, baterá o pé.

Resumo da novela ‘Pantanal’: capítulos de 9 a 14 de maio

Segunda-Feira (09)

Trindade chega à fazenda de José Leôncio. Juma pede para ir embora, e Jove se irrita. Trindade explica para Tadeu e Tibério como salvou o Velho do Rio. José Leôncio desconfia da história de Muda. Guta acompanha Alcides até a tapera de Juma. Juma ameaça Madeleine, e Zaquieu tenta acalmar a moça. Muda fala sobre o Velho do Rio para Filó. Guta e Alcides veem uma sucuri numa canoa à deriva no rio. Nayara pensa em se vingar de Jove. Tenório se explica para José Leôncio e o questiona sobre o futuro de seus negócios. Trindade afirma que a sucuri na canoa é o Velho do Rio.

Terça-Feira (10)

José Leôncio fica intrigado com a sucuri navegando na canoa. Tenório avisa a Guta que se tornou sócio de José Leôncio. José Leôncio reage ao menosprezo de Tenório por Tadeu. Maria Bruaca desconfia das viagens de Tenório. Mariana manda Jove voltar ao Pantanal para lutar por seus direitos. Jove se declara a Juma. José Leôncio suspende as remessas de dinheiro para Jove. Irma se magoa com Jove. Gustavo pede para Madeleine conversar com Nayara. Zaquieu alerta sobre o comportamento de Juma e Jove.

Quarta-Feira (11)

Filó se preocupa com Muda e Levi. Tibério conta a Tadeu que pensa em se casar com Muda. Madeleine tenta convencer Jove de que a relação do filho com Juma não dará certo. Gustavo aconselha Nayara a evitar um confronto direto com Jove. Jove deixa claro para Nayara que ama Juma, e dá permissão à ex-namorada para dizer aos seus seguidores que os dois permanecem juntos. Levi sente ciúmes de Muda com Tibério. José Leôncio se decepciona com uma decisão de Tadeu. Filó alerta Tibério para ficar de olho em Muda. Tibério flagra Levi assediando Muda.

Quinta-Feira (12)

Tibério protege Muda de Levi. Tadeu escuta José Leôncio dizer que não deveria tê-lo colocado à frente da venda dos bois. Jove procura Gustavo para saber a verdade sobre a separação de seus pais. Jove chega a tempo de impedir Mariana de mandar Juma para casa e avisa à avó que ambos voltarão para o Pantanal. Tadeu resolve ir com Tibério para Aquidauana desfazer a venda dos bois sem avisar a José Leôncio. Juma fica surpresa ao ver que Muda está falando. Jove deixa José Leôncio estarrecido ao avisar ao pai que voltou para o Pantanal para ficar com Juma.

Sexta-Feira (13)

Jove questiona a história que Muda conta para justificar a recuperação da voz. José Leôncio comenta com Filó que Tadeu não tem tino para os negócios. Tadeu se sente vitorioso ao conseguir desfazer o contrato da venda dos bois. Tenório esconde de Guta seus negócios escusos. Levi diz a Muda que enfrenta Tibério pelo amor que sente por ela. Juma tenta convencer Jove a montar a cavalo. Guta se entristece ao saber que Jove está morando com Juma. Juma desconfia de Muda. Madeleine dispensa Nayara. José Leôncio se surpreende com o desempenho de Tadeu e Tibério. Trindade diz a José Leôncio que viu a imagem do patrão nos olhos do Velho do Rio.

Sábado (14)

Trindade diz a José Leôncio que o Velho do Rio poder ser Joventino. José Leôncio conta para Tibério a história que viveu com Generosa. O Velho do Rio observa José Leôncio. Trindade alerta Levi sobre Tibério. Nayara posta uma mensagem sincera em seu perfil, que repercute na rede social. Os funcionários de Mariana reclamam do salário. Juma avisa a Jove que ele está livre para ir embora. Filó diz a José Leôncio que o fazendeiro deveria agradecer por ter dois filhos que não brigam por herança. O Velho do Rio chama Jove de neto. Jove deixa Juma, José Leôncio, Muda e Tibério estupefatos ao aparecer galopando sobre um cavalo.

0 %