ColunistasAmorReflexão

Reversível amor…

AMORES REVERSIVEIS FOTO DE CAPA

Cansei. Cansei de ler sobre amores rancorosos, cansei de só ouvir falar de amor pelo lado cinza, do amor que é descartável e só nos faz sofrer. O amor está pelo avesso e ninguém parece ter notado. Pensamos primeiramente pela cabeça da sociedade para somente depois nos preocuparmos com o sentir. Não nego, sou fã de uma boa história de amor meio dramatizada e até mesmo fantasiosa, mas, por favor, quem vê só o lado amargo das coisas esquece que existe açúcar.



Eu sei que o amor não é um mar de rosas, na verdade ele é como uma rosa cheia de espinhos e mesmo assim você aceita recebê-la. Mas posso tentar mostra-lo por um lado sem o preto no branco, um lado mais colorido, e que a meu ver, vale ser vivido.

AMORES REVERSIVEIS - FOTO 001

Coloque uma lente de aumento e visualize os momentos bons, com sabor do algodão doce que você comeu quando era pequena- ou até nos dias de hoje, como é o meu caso. Lembre-se das coisas boas, dos filmes que assistiram juntos, dos comentários idiotas que fizeram. Lembre-se das coisas que só vocês sabem um do outro e de tudo que passaram juntos, porque é uma coisa única, a vida é uma só para tornar algo tão bom uma memória descartável.


Não estou descartando sua história de amor, estou ressaltando o amor que eu julgo valer a pena. Tudo que for verdadeiro deve ter o direito de permanecer. Faz bem pra alma. E sabe? Isso não vale só para o amor, isso vale para vida toda. Esqueça o lado podre da maçã, se lambuze com o sabor doce de brigadeiro em festa de criança. O amor merece pessoas que o revertam para sua essência mais pura e não o abandonem como algo que foi virado no avesso e banalizado- de certa forma e sem generalização.

Amar vale todo o risco que se pode correr vale pra não se deixar afogar nas sentenças prontas que colocam em sua cabeça, nos rótulos que estampam a sua volta. Traga para perto de si aquela pessoa que você espera ver, tanto quanto esperava seu desenho favorito aos oito anos, aquele alguém que te faça sentir a sensação de uma montanha russa e do pedalinho na lagoa ao mesmo tempo.

AMORES REVERSÍVEIS - FOTO 002

E, por favor, não deixe que as pessoas apareçam com cartas na manga pra te prender em algumas horas de tempestades, quando na verdade você tem cada vez menos horas pra se lembrar de quando queria que o tempo parasse. Não descarte seus sorrisos pelo peso de lagrimas de pessoas que colocaram um rótulo no amor.


Já dizia Nietzsche: “Aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam ouvir a música”.

Se você não acreditar em você….

Artigo Anterior

Carta a todas as pessoas maravilhosas que já conheci…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.